Molano brinda a UAE com uma vitória em Burgos! Serrano ascende à liderança!

O colombiano Sebastian Molano (UAE Team Emirates) venceu a chegada ao sprint da segunda etapa da Volta a Burgos, numa ligação de 175km entre Tardajos e Briviesca, depois de um belo trabalho do seu companheiro de equipa Matteo Trentin (UAE Team Emirates) na colocação e posicionamento. O italiano foi inclusive terceiro, tendo sido apenas ultrapassado pelo compatriota Alberto Dainese (Team DSM), também ele um dos principais candidatos à vitória no dia.

A segunda etapa desta Vuelta a Burgos começou por ser uma excelente oportunidade para a juventude espanhola se mostrar. Oier Lazkano (Caja Rural – Seguros RGA), Carlos Canal (Burgos – BH), Raul Garcia (Kern Pharma), Sergio Garcia (EOLO – Kometa) e Unai Cuadrado (Euskaltel – Euskadi) foram os ciclistas que compuseram a fuga do dia, que esteve sempre controlada pelas duas equipas com os principais favoritos à etapa, a UAE Team Emirates e a Bora – Hansgrohe.

A vantagem dos favoritos nunca foi superior aos 6 minutos, e sem qualquer sprint intermédio ou contagem de montanha, não havia tarefa maior do que mostrar os patrocínios na frente da corrida. A partir dos 20km para a chegada, a EF Education – Nippo começou também a aparecer na frente do pelotão e rapidamente os fugitivos começaram a ser alcançados, com Raul Garcia a ser o primeiro a 19km do fim, e os restantes a serem absorvidos cerca de 1km depois.

A existência de alguns falsos planos na fase final motivou também alguns ataques, originando a que Kevin Geniets (Groupama – FDJ), Marcus Burghardt (Bora – Hansgrohe) e Mads Wurtz Schmidt (Israel Start-Up Nation) saíssem em busca da etapa. O trio ainda chegou a gozar de uma vantagem superior a 15s, mas Burghardt, tendo um grande candidato no pelotão, e sendo o pior sprinter dos três, não colaborava. O alemão seguiu sempre na roda, e a 400m ainda tentou lançar um ataque com o pelotão já nas suas costas, mas não teve sucesso, com o sprint a lançar-se a grande velocidade e Molano a aparecer de forma surpreendente para conquistar a vitória.

Nelson Oliveira (Movistar) terminou a etapa na 97ª posição, chegando integrado no pelotão.

O espanhol Gonzalo Serrano (Movistar) é o novo líder da classificação geral, após ter terminado à frente de Edwad Planckaert (Alpecin – Fenix), que ainda mantém a liderança dos pontos e da montanha. Santiago Buitrago (Bahrain Victorious) permanece como o melhor jovem.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock