Miles Scotson ataca, cai e ainda vence etapa da Comunitat Valenciana!

O australiano da Groupama – FDJ, Miles Scotson, é o primeiro líder da Volta a la Comunitat Valenciana, depois de ganhar a etapa inaugural entre Elche e Ondara, atacando na perigosa descida do Col de Rates, por causa da chuva, e conseguindo chegar à meta isolado, mesmo tendo caído na última parte da etapa, com meio minuto de avanço em relação a um pelotão reduzido de 34 unidades.

Na fuga do dia estiveram Ibon Ruiz (Kern Pharma), Maxime Cam (B&B Hotels p/b KTM), Stephen Bassett (Rally Cycling), Raffaele Radice (MG Kvis VPM) e Lennert Teugels (Tarteletto – Isolex), que foram apanhados na última parte da corrida em que as duas subidas provocaram alguns movimentos em que, por exemplo, Stefan Kung (Groupama – FDJ) e Nelson Oliveira (Movistar) entraram.

O ataque de Scotson abriu uma vantagem superior a 45s, mas a 4km da chegada o australiano foi ao chão numa curva mais apertada, mas rapidamente se levantou para ainda conseguir vencer a etapa, perante um pequeno pelotão comandado por John Degenkolb (Lotto Soudal), que foi segundo, e Alan Riou (Arkea – Samsic), terceiro, que terminou 28s depois.

Scotson parte para a 2ª etapa com 32s sobre John Degenkolb, e na liderança das classificações geral e dos pontos. Ibon Ruiz lidera a classificação da montanha e Alan Riou da juventude.

Nelson Oliveira segue na quinta posição da geral, a 36s de Scotson, depois de ter conseguido alcançar 2s num sprint intermédio bonificado, após ter sido 29º na etapa. André Carvalho (Cofidis) foi 47º a 1:39, mesma posição em que segue na geral, a 1:49 de Scotson.

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock