Michael Woods vence em Les Angles e é o novo líder da Route d’Occitanie!

O canadiano Michael Woods (Israel – Premier Tech) venceu a terceira etapa da Route d’Occitanie, uma ligação de 188.7km entre Sigean e Les Angles, batendo os espanhóis Carlos Rodriguez (Ineos Grenadiers) por 1:11 e Jesus Herrada (Cofidis) por 1:12, para subir à liderança da geral de forma destacada!

A etapa rainha desta Route d’Occitanie começou com um ritmo elevado e a fuga do dia formou-se com  Jokin Murguialday (Caja Rural – Seguros RGA), Nans Peters (AG2R Citroen Team), Ignatas Konovalovas (Groupama – FDJ) e Igor Arrieta (Equipo Kern Pharma). O pelotão nunca lhes deu muito espaço, com a Arkea – Samsic e a Ineos Grenadiers a controlarem da melhor forma para que os seus líderes pudessem discutir o triunfo.

Com os fugitivos a serem alcançados, já nos últimos 50km, Arrieta ainda lutou, mas foi inevitavelmente também ele absorvido pelo pelotão com cerca de 30km para a meta. Com o pelotão já na subida para o Col des Hares, a última primeira categoria do dia, a Ineos aumentou o ritmo com Laurens de Plus e o pelotão reduziu-se progressivamente. Quando o belga abriu para o lado, a Arkea tomou conta das ocorrências e deu um valente esticão no pelotão, o que gerou o fragmentar do já reduzido grupo, com Pavel Sivakov (Ineos Grenadiers) e Jesus Herrada a passarem um mau bocado.

Quando chegou o momento de Quintana atacar, foi Carlos Rodriguez a surpreender e a atacar, com apenas Michael Woods a ser capaz de o seguir! O colombiano passou mal e apenas conseguiu limitar as perdas quando foi alcançado por Alejandro Valverde (Movistar) e Cristian Rodriguez (TotalEnergies). Herrada, Mattias Skjelmose Jensen (Trek – Segafredo) e Jonas Gregaard (Uno-X Pro Cycling Team) acabaram por se juntar também ao trio, já que a colaboração não era de todo a melhor.

Woods e Carlos Rodriguez tinham já uma vantagem superior a 1min, mas foi na subida final que tudo se decidiu. Com apenas 2.7km de extensão, Woods aproveitou para fazer a diferença num final ao seu estilo e atacou desde cedo, com o espanhol a não ser capaz de o acompanhar! O canadiano foi em busca da vitória de etapa, mantendo diferenças para o segundo grupo, enquanto o espanhol quebrou e não conseguiu encontrar o seu ritmo. Carlos Rodriguez acabou por ser segundo, com Herrada, vindo do grupo perseguidor, logo atrás de si, já a mais de 1:10 do vencedor.

Com o triunfo, Woods lidera agora a classificação geral, por pontos e da montanha. Carlos Rodriguez é o melhor jovem.

André Carvalho (Cofidis) foi 90º a 31:55 após mais um dia de trabalho.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock