Michael Woods vence a Route d’Occitanie! Niccolo Bonifazio surpreende e vence etapa 4!

O italiano Niccolo Bonifazio (TotalEnergies) venceu a última etapa do Route d’Occitanie, uma ligação de 188.3km entre Les Angles e Auterive, batendo ao sprint o italiano Matteo Moschetti (Trek – Segafredo) e o alemão Max Kanter (Movistar Team).

A última etapa começou com diversas tentativas de ataque com Maxime Urruty (Nice Métropole Côte d’Azur), Nurbergen Nurlykhassym (Astana Qazaqstan Team) e Winner Anacona (Team Arkéa – Samsic) a formarem a fuga do dia. Os três da frente conseguiram uma vantagem de 2:00 sobre o pelotão. A 152km do fim, Niki Terpstra (TotalEnergies), Ben Healy (EF Education – EasyPost) e Damien Touze (AG2R Citroen Team) saíram do pelotão e juntaram-se aos três da frente.

A 148km do fim, na primeira contagem do dia, Anacona foi o primeiro a passar no alto. 12km depois, na segunda contagem do dia, Anacona foi novamente o primeiro a passar no topo. A 80km do fim, os seis da frente tinham 3:00 de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Israel – Premier Tech, pela Groupama – FDJ e pela Movistar Team.

A 70km do fim, a Uno-X Pro Cycling Team aumentou o ritmo e provocou um corte no pelotão e Moschetti e Mattias Skjelmose Jensen (Trek – Segafredo); Kanter e Imanol Erviti (Movistar Team); Elia Viviani, Carlos Rodriguez, Laurens De Plus e Ben Swift e Kim Heiduk (Ineos Grenadiers); Bonifazio e Geoffrey Soupe (TotalEnergies); Thomas Boudat (GO Sport – Roubaix Lille Métropole); Jonas Gregaard (Uno-X Pro Cycling Team); Nairo Quintana e Laurent Pichon (Team Arkéa – Samsic); Andrey Zeits e Javier Romo (Astana Qazaqstan Team) e Carl Frederik Hagen e Michael Woods (Israel – Premier Tech) ficaram num grupo intermédio e tentavam chegar aos seis da frente.

Niccolo Bonifazio venceu a última etapa da Route d’Occitanie

A 57km do fim, os seis da frente foram alcançados pelos perseguidores. Uns km depois, Healy, Touze, Anacona, Urinstad e Terpstra perderam o contacto com a frente da corrida. Alejandro Valverde (Movistar Team), Cristian Rodriguez (TotalEnergies) e Jesus Herrada (Cofidis) saíram do pelotão e conseguiram juntar-se à frente da corrida.

A Ineos Grenadiers como tinha Viviani na frente da corrida que era o maior favorito dos ciclistas da frente a vencer a etapa, decidiu comandar a frente da corrida para não deixar o maior favorito a vencer a última etapa Arnaud Demare (Groupama – FDJ) chegar à frente da corrida. Jacob Hindsgaul Madsen (Uno-X Pro Cycling Team), Romain Cardis (St Michel – Auber93), Filippo Baroncini (Trek – Segafredo), Demare e Bram Welten (Groupama – FDJ), Ander Okamika (Burgos – BH), Nicolas Edet e Michel Ries (Team Arkéa – Samsic), Salvatore Puccio (Ineos Grenadiers) e Iñigo Elosegui (Movistar Team) saíram do pelotão e tentavam chegar à frente da corrida.

A Ineos impôs um forte ritmo na frente da corrida e os perseguidores não conseguiram chegar à frente da corrida. No último km, a Ineos comandava o grupo da frente. Heiduk fez o lançamento para Viviani que lançou o sprint. Viviani parecia que ia para a vitória mas o italiano foi passado por Moschetti e por Bonifazio. Nos últimos metros, Bonifazio foi mais forte que Moschetti e venceu pela primeira vez esta temporada. Kanter foi o mais forte que Viviani, nos últimos metros, e foi terceiro.

O português André Carvalho (Cofidis) foi 98º a 12:51. Na geral foi 91º a 49:03.

Michael Woods é o grande vencedor da Route d’Occitanie, batendo Carlos Rodriguez por 1:16 e Jesus Herrada por 1:21. Carlos Rodriguez é o grande vencedor da juventude. Anacona é o grande vencedor da classificação da montanha e Kanter é o grande vencedor da classificação por pontos.

Os metros finais

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Gustav Pedersen e Monique Halter vencem título europeu de júniores na capital portuguesa do ciclismo!

Hoje era o 3º dia de competição em Anadia, com a disputa dos títulos de XCO do escalão de Júniores. Nos masculinos iam competir pela nossa seleção Artur Mendonça, Guilherme Barros, Rafael Sousa, Francisco Silvestre, Tomás Gaspar e Eduardo Rodrigues. Nas femininas representaram Portugal as atletas Íris Chagas, Mariana Líbano, Marta Carvalho, Catarina Lopes, Laura […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock