Michael Storer conquista o Tour de L’Ain!

O australiano Michael Storer (Team DSM) venceu este domingo a terceira e última etapa do Tour de l’Ain, uma ligação de 125km entre Izernore e Lélex Monts – Jura, para se sagrar também o grande vencedor final da corrida! Storer chegou isolado à meta, triunfando com 43s de vantagem sobre o italiano Andrea Bagioli (Deceuninck – Quick Step) e o dinamarquês Mathias Skjelmose Jensen (Trek – Segafredo), segundo e terceiro, respetivamente.

Se a segunda jornada do Tour de l’Ain foi caótica, então o que dizer da terceira. A tirada decisiva começou com um ritmo muitíssimo elevado, com diversas tentativas de fuga, e um grupo de cerca de vinte ciclistas a ganhar vantagem sobre o pelotão, com Quinn Simmons (Trek – Segafredo), Rudy Molard (Groupama – FDJ) e Andrea Bagioli incluídos. O grupo porém, acabou por não obter grande vantagem e foi pouco depois absorvido, com Nans Peters (AG2R Citroën Team), Victor Lafay (Cofidis), Simon Guglielmi (Groupama – FDJ), Dmitry Strakhov (Gazprom – RusVelo), Alan Boileau (B&B Hotels p/b KTM), Thibault Guernalec (Arkea – Samsic) e Carmelo Urbano (Caja Rural – Seguros RGA) a comporem assim a fuga do dia.

As decisões surgiram nas últimas duas subidas do dia, a primeira das quais a cerca de 50km da chegada, o Côte de Giron, que serviu para partir por completo o pelotão, e dar aos fugitivos uma vantagem pouco superior a 30s com 40km para o fim. O Col de Menthieres faria o resto das principais decisões, com Guglielmi a atacar na frente, enquanto no já reduzido pelotão era Quinn Simmons a impor o ritmo para Skjelmose Jensen.

A 26km do fim, a Lotto Soudal acabou por absorver o que ainda restava da fuga do dia, e pouco depois foi o líder da classificação geral, o alemão Georg Zimmermann (Intermarché – Wanty – Gobert) a ceder, com Harm Vanhoucke (Lotto Soudal), Matteo Badilatti (Groupama – FDJ), Clement Champoussin (AG2R Citroen Team), Andrea Bagioli, Mathias Skjelmose Jensen e Michael Storer a destacarem-se e a isolarem-se dos restantes adversários.

2km depois de o grupo se formar, Storer voltou a atacar, sem resposta dos adversários, para se isolar e não mais olhar para trás, garantindo assim o triunfo na etapa e na classificação geral. O quinteto que com ele seguia chegou a 43s, comandado por Bagioli, que foi segundo, enquanto o portador da camisola amarela, Georg Zimmermann, chegaria no terceiro grupo, na 24ª posição, a 1:23 do vencedor.

Storer conquistou assim a classificação geral, dos pontos e da montanha, enquanto Bagioli foi o melhor jovem.

Pedro Andrade (Hagens Berman – Axeon) terminou a etapa na 103ª posição, a 32:18 do vencedor, e fechou a corrida com a 103ª posição na geral, a 49:20 de Storer.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock