Melissa Maia, Beatriz Roxo e Mariana Líbano novas campeãs de fundo!

Decorreram hoje os campeonatos nacionais de fundo para o pelotão feminino, depois de ter sido dito inicialmente que não iriam existir, de terem sido criado provas (de extensão curta) em Castelo Branco, e de as mesmas mal terem sido divulgadas pela Federação Portuguesa de ciclismo. O certo é que as corridas acabaram por acontecer, e estes foram os resultados do dia de hoje…

Marta Branco – Melissa Maia – Júlia Ru

As ciclistas partiram todas juntas para as provas do dia, com as Elites a serem as que mais teriam de pedalar, com 88km pela frente. A vitória caiu apenas no sprint final com Melissa Maia (Farto – Águas do Paraño) a bater Marta Branco (Maiatos) e Julia Ru (Korpo Activo / Penacova) para vencer pela primeira vez o título nacional de fundo.

Beatriz Pereira – Beatriz Roxo – Sofia Gomes

Na prova de juniores, a vitória sorriu a Beatriz Roxo (NRV – Academia de Ciclismo de Paredes), que ao fim de 66km bateu Beatriz Pereira (Bairrada) e Sofia Gomes (Vilanovense / Coreva / Duorep), por 1 e 4 segundos respetivamente. Com a ausência de Daniela Campos, destacada para os europeus de pista, as restantes ciclistas em idade junior aproveitaram e muito bem para mostrar o seu valor, e tiveram também uma emocionante prova!

Catarina Moutinho – Mariana Líbano – Beatriz Silva

Nas cadetes, Mariana Líbano (Maiatos) voltou a mostrar que está em grande forma neste recomeço de temporada, e bateu Catarina Moutinho (Extremosul / Hotel Alisios / Cenmais) por 10s de diferença, após uma prova de 44km. O terceiro lugar foi para Beatriz Silva (Proteu Cycling Team), a 59s de distância.

Nas Masters, Nádia Mendes (CE Gonçalves / Azeitonense) venceu a prova de Masters30, Ana Neves (Bike & Nutrition Shop) venceu em Masters40, e Natália Mendes (5Quinas / Municipio de Albufeira / CDASJ) venceu em Masters50.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock