McLay triunfa ao sprint em Águeda!

O britânico Daniel McLay (Team Arkea – Samsic) venceu a quinta etapa da Volta a Portugal Edição Especial, uma ligação de 176.3km entre Oliveira do Hospital e Águeda, batendo ao sprint o venezuelano Leangel Liñarez (Miranda Morágua) e o italiano Riccardo Minali (Nippo Delko Provence), ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Numa etapa praticamente plana e com final previsível ao sprint, o pelotão viu a fuga surgir bem cedo com 5 homens a escaparem. Héctor Sáez (Caja Rural – Seguros RGA), Mauro Finetto (Nippo Delko Provence), Anthony Delaplace (Team Arkéa – Samsic), Fábio Costa (Kelly – Simoldes – UDO) e Hugo Sancho (Miranda – Mortágua) ganharam cerca de 3 minutos ao pelotão, mas o dia estava destinado aos homens mais rápidos.

O dia foi bastante ventoso, e foi essencial que as principais equipas protegessem os seus líderes, para que não perdessem tempo. O dia foi bastante rápido e a fuga foi alcançada já bem perto do final, com o pelotão a levar a discussão da vitória para o risco de meta. A Arkea lançou o sprint para o seu líder Daniel McLay, que apenas teve de finalizar o bom trabalho e vencer pela primeira vez na carreira uma etapa da Volta a Portugal.

Amaro Antunes chegou na nona posição, e segue na liderança da classificação geral, enquanto Luís Gomes foi quarto e mantém-se na frente dos pontos, com 31 de vantagem sobre o britânico vencedor da etapa. Na montanha, Hugo Nunes é desde já o virtual vencedor, apenas precisando de terminar o contrarrelógio da próxima segunda, enquanto na juventude Simon Carr permanece na frente.

Joni Brandão e António Carvalho acabaram penalizados em 20s na geral, por abastecimento irregular, já dentro dos últimos 10km na etapa de ontem.

Rui Pires vence etapa no Passatempo. Flávio Vale mantém-se na liderança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

A Volta a Portugal é portuguesa! Tiago Santos é o vencedor da Volta a Portugal de Cadetes!

Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) conquistou a 13.ª edição da Volta a Portugal de Cadetes, impondo-se também na terceira etapa, a mais dura da competição, que ligou Rio Maior a Santarém. A etapa de 85kms,a mais dura da competição, com 4 contagens de montanha, a última coincidente com a meta foi desde cedo movimentada. Ainda […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock