Mauro Schmid vence o Baloise Belgium Tour! Fabio Jakobsen vence a última etapa!

O neerlandês Fabio Jakobsen (Quick-Step Alpha Vinyl Team) venceu a última etapa do Baloise Belgium Tour, uma ligação de 182.1km entre Gingelom e Beringen, batendo ao sprint os belgas Jasper Philipsen (Alpecin – Fenix) e Gerban Thijssen (Intermaché – Wanty – Gobert).

A última etapa começou com um ritmo alto. A 162km do fim, Daan Van Sintmaartensdijk (VolkerWessels Cycling Team) foi o mais forte, no primeiro sprint intermédio do dia. A 118km do fim, Edward Theuns (Trek – Segafredo), Jenthe Biermans (Israel – Premier Tech), Julien Morice (B&B Hotels – KTM), Martin Urianstad (Uno-X Pro Cycling Team), Marco Tizza (Bingoal Pauwels Sauces WB), Timo de Jong (VolkerWessels Cycling Team) e Ryan Christensen (Bolton Equities Black Spoke) saíram do pelotão e conseguiram uma pequena vantagem.

A 81km do fim, a vantagem dos sete da frente sobre o pelotão era de 25s. 11km depois, os sete da frente foram alcançados pelo pelotão. A 64km do fim, vários ataques aconteceram no pelotão mas não deles teve sucesso. 4km depois, Urianstad e Jonas Abrahamsen (Uno-X Pro Cycling Team), Ludovic Robeet (Bingoal Pauwels Sauces WB), Kobe Vanoverschelde (Tarteletto – Isorex), Angelo Van Den Bossche (Geofco – Doltcini Material Velo.com) e De Jong saíram do pelotão e conseguiram uma pequena vantagem.

A 51km do fim, De Jong perdeu o contacto com a frente da corrida e foi alcançado pelo pelotão. Os cinco da frente tinham 20s de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela VolkerWessels Cycling Team. A 44km do fim, Frederik Frison (Lotto Soudal) e Thomas Joseph (Minerva Cycling) tentaram sair do pelotão mas não tiveram sucesso.

A 26km da meta, a Bolton Equities Black Spoke e a Lotto Soudal aumentaram o ritmo do pelotão. 15km depois, a Lotto Soudal aumentou o ritmo do pelotão. A 6.8km da meta, os cinco da frente foram alcançados pelo pelotão. Logo a seguir, no km de ouro, Mauro Schmid (Quick-Step Alpha Vinyl Team) e Tim Wellens (Lotto Soudal) foram buscar 4s de bonificações. Com os dois a buscar as mesmas bonificações, Schmid manteve-se na liderança do Baloise Belgium Tour.

A 300 metros da meta, Danny Van Poppel (Bora – Hansgrohe) estava na frente do pelotão com Sam Bennett (Bora – Hansgrohe) na roda. 100 metros depois, Bennett lançou o sprint mas o irlandês foi logo passado por Philipsen. O belga parecia que ia para a vitória mas nos últimos metros Jakobsen passou Philipsen para vencer pela décima vez esta temporada. Thijssen estava mal colocado e fez um fantástico sprint e foi terceiro.

Mauro Schmid é o grande vencedor do Baloise Belgium Tour batendo Tim Wellens por 0s e Quinten Hermans (Intermaché – Wanty – Gobert) por 12s. Mads Pedersen (Trek – Segafredo) é o grande vencedor da classificação por pontos. Kévin Vauquelin (Team Arkéa – Samsic) é o grande vencedor da juventude e Dries De Bondt (Alpecin – Fenix) é o grande vencedor dos sprints intermédios.

Os metros finais

O Pódio Final

Pódio Final com Tim Wellens – Mauro Schmid – Quinten Hermans (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Gustav Pedersen e Monique Halter vencem título europeu de júniores na capital portuguesa do ciclismo!

Hoje era o 3º dia de competição em Anadia, com a disputa dos títulos de XCO do escalão de Júniores. Nos masculinos iam competir pela nossa seleção Artur Mendonça, Guilherme Barros, Rafael Sousa, Francisco Silvestre, Tomás Gaspar e Eduardo Rodrigues. Nas femininas representaram Portugal as atletas Íris Chagas, Mariana Líbano, Marta Carvalho, Catarina Lopes, Laura […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock