Maurício Moreira vence em Mogadouro com classe e lidera o GP Douro Internacional!

Maurício Moreira (Efapel) venceu ontem a primeira etapa do Grande Prémio Douro Internacional. Numa ligação de 140,2 quilómetros, entre Torre de Moncorvo e Mogadouro o corredor do Uruguai venceu em solitário na chegada a Mogadouro.
Num dia com muito sobe e desce, o pelotão ficou completamente destruído em pedaços. Maurício destacou-se do grupo que liderava a comeptição para triunfar, em solitário, ao fim de 3h42m05s. Iuri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) foi o segundo a cruzar a linha da meta, 25 segundos depois. O terceiro foi o argentino Tomás Contte (Louletano-Loulé Concelho).

Fruto do regulamento não contemplar bonificações, a classificação geral será discutida efetivamente pelos tempos reais dos corredores à passagem da meta.

Além de ser o primeiro na geral individual, Maurício Moreira lidera as classificações por pontos, sprints e autarquias. Gonçalo Amado (Antarte-Feirense) é o primeiro na montanha, Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua) lidera as metas volantes. André Domingues (Efapel) é o melhor jovem e Márcio Barbosa (ACDC Trofa/Wprotek) é o primeiro corredor das equipas de clube. Coletivamente é a Efapel que está no comando.

A segunda etapa corre-se hoje, sexta-feira, entre Carrazeda de Ansiães e Miranda do Douro, através de um percurso de 144,7 quilómetros.

Classificações Completas podem ser consultadas aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

António Morgado vence Gipuzkoa Klasika!

O corredor português António Morgado (Bairrada) venceu no passado domingo a clássica de Gipuzkoa em bicicleta, prova UCI do escalão de juniores, em Urretxu, com outros dois companheiros de equipa também integrados no top 10. António, com 17 anos, vence a 26ª edição da prova, depois Carlos Rodriguez (agora Ineos) e Juan Ayuso (agora UAE), […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock