Matteo Trentin vence pela primeira vez com as cores da UAE no Trofeo Matteotti!

O italiano Matteo Trentin (UAE Team Emirates) venceu esta tarde o 74º Trofeo Matteotti, chegando isolado à meta instalada na cidade de Pescara, onde também se deu a partida, após 195km de corrida. Na segunda posição terminou o colombiano Jhonatan Restrepo (Androni Giocattoli – Sidermec) e em terceiro o francês Valentin Ferron (Team TotalEnergies), ambos a 21s do vencedor.

Num circuito de 15km ao redor de Pescara, que teria de ser percorrido por 13 vezes, o pelotão arrancou ainda pela manhã, para uma interessante clássica. Cada volta era composta por 3 rampas, mas o final era em fase plana após descida, pelo que os ataques seriam certamente o auge do dia de hoje.

Um grupo de 12 ciclistas com Samuele Battistella (Italy National Team), Davide Villella e Hector Carretero (Movistar), Matteo Trentin e Alessandro Covi (UAE Team Emirates), Felix Engelhardt e Matevž Govekar (Tirol KTM Cycling Team), Valentin Ferron (Team TotalEnergies), Jhonatan Restrepo e Natnael Tesfatsion (Androni Giocattoli – Sidermec), Samuele Rivi (EOLO – Kometa) e Samuele Zoccarato (Bardiani CSF Faizanè) compôs a fuga do dia e era mesmo daqui que acabaria por sair a vitória.

Com 60km para o final, a vantagem era inferior a 2:00, mas a colaboração na frente era bastante alta. Trentin, Ferron, Battistella, Villella, Restrepo, Govekar e Zoccarato acabaram por escapar na 4ª das voltas a contar do final, e foi entre eles que se discutiu a vitória. A vantagem para os restantes fugitivos e para o pelotão não parou de crescer, com os restantes cinco a permanecerem em posição intermédia durante bastante tempo. Com 20km para a meta, a vantagem era já de mais de 2:00 para o grupo perseguidor.

Foi a 5km do final que tudo se decidiu, quando Matteo Trentin lançou um forte ataque sem resposta. O grupo onde o italiano seguia acabou por se partir completamente, com Restrepo e Ferron a serem os que melhor réplica conseguiram dar. Ainda assim, nenhum dos dois conseguiu alcançar Trentin, que festejou a primeira vitória com as cores da UAE Team Emirates. No sprint pela segunda posição, Restrepo levou a melhor sobre Ferron, que fechou o pódio na terceira posição.

Rui Costa (UAE Team Emirates) não concluiu a prova.

O pódio da corrida

O pódio com Restrepo – Trentin – Ferron (da esquerda para a direita)

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock