Mathieu Van der Poel vence, mas é para Rubén Guerreiro que vai o destaque e a 2ª posição!

Neste último dia de etapa em linha, foi uma fuga quem vingou na vitória de etapa, e que etapa! Ruben Guerreiro e Mathieu van der Poel e mais 12 ciclistas formaram a fuga do dia. No outro grupo, no pelotão, a Astana tentava endurecer a corrida para mudar alguma coisa na geral.

Já dentro do circuito final, Ruben Guerreiro queria selecionar o grupo e aumentou o ritmo e com ele apenas levou na roda van der Poel e Fabbro. Na última volta o italiano saltou do grupo e a certa altura a vitória parecia certa.

Descontente e ciente que ao sprint Ruben Guerreiro iria perder para MVDP, o português atacou, mas não o suficiente para van der Poel não aguentar. Ao fim da subida, a 500m da meta, MVDP sprintou, apanhou Fabbro e venceu a etapa. Guerreiro também conseguiu ultrapassar Fabbro, mas já sem possibilidade de chegar à vitória.

O pelotão que parecia tão longe chegou a apenas 9 segundos, liderado por Wilco Kelderman. Na Geral não houve grande mexidas, levando a discussão para o contrarrelógio de amanhã.

Rui Costa foi 69º a 2:42 do vencedor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock