Mathieu Kockelmann impõe-se a Frederik Lykke e a António Morgado para vencer a 1ª etapa da Course de La Paix Juniors!

Começou mais uma edição da Course de La Paix Juniors, corrida que conta para a Taça das Nações de estrada. São 5 etapas ao longo de 4 dias e mostram perfis bastante acidentados. Nesta prova já todos falavam em duas jovens promessas portuguesas que são favoritas ao top10 final, falamos claro de António Morgado e Gonçalo Tavares, ambos da formação da Bairrada Cycling Team. Portugal entrou na prova com 6 atletas: António Morgado, Gonçalo Tavares, Rúben Rodrigues e Daniel Lima (Bairrada), Tiago Santos (Alcobaça CC – Crédito Agrícola) e Tomás Mota (ACR Roriz Cycling Academy).

A etapa inicial teve partida e chegada em Litomerice, contando com 102.8km de extensão e com 1656m de desnível positivo, onde António Morgado era apontado como um dos favoritos. Na linha de chegada, Mathieu Kockelmann (Luxemburgo) foi o mais forte, finalizando com 2:36:14, com uma velocidade média de 39.5km/h. Frederik Lykke (Dinamarca) fez segundo e António Morgado terceiro, ambos com o mesmo tempo do vencedor. Nos restantes portugueses, Daniel Lima foi 26º e Gonçalo Tavares 29º, ambos com o mesmo tempo do vencedor, enquanto Tiago Santos foi 56º, a 7:23, Rúben Rodrigues 60º, a 8:11 e Tomás Mota 88º, a 8:54.

Na classificação geral, Mathieu Kockelmann é o primeiro líder da corrida, com Frederik Lykke em segundo, a 6s. Da armada lusa, António Morgado é quarto, a 8s, enquanto Daniel Lima está em 27º e Gonçalo Tavares em 30º, ambos a 12s do líder. Tiago Santos é 55º, a 7:35, Rúben Rodrigues 59º, a 8:23 e Tomás Mota 86º, a 9:06. Kockelmann lidera a classificação por pontos, António Morgado lidera a montanha e Martin Bárta (República Checa) é o melhor jovem. Coletivamente, a França é a primeira líder.

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock