Mathias Vacek bate o super favorito Marco Brenner!

O checo Mathias Vacek é o novo campeão europeu de contrarrelógio em juniores, ele que foi o mais rápido ao longo dos 25.6km do traçado da prova em Plouay, batendo o super favorito, o alemão Marco Brenner, por apenas 4 segundos! Na terceira posição terminou o italiano Lorenzo Milesi a 17 segundos.

Uma prova muito interessante esperava-se nos juniores masculinos. A presença dos já confirmados no pelotão World Tour 2021 Marco Brenner e Juan Ayuso, que tinham vencido quase tudo por onde passaram esta temporada, era um fator que atrairia o espectador mais atento para olhar para esta prova.

O espanhol Igor Arrieta marcou o primeiro tempo de referência deste contrarrelógio com uma marca de 33:52, mas foi nem cinco minutos depois batido por Vacek, que chegava lado a lado com o estoniano Joonas Kurits, que havia partido um minuto antes. Vacek estabelecia um tempo de 32:39 que não mais seria batido, ainda que o espanhol Juan Ayuso se tenha colocado na segunda posição a 52s.

A emoção chegou com os últimos ciclistas a chegar, e Milesi colocou-se no pódio com um tempo de 32:56, que acabaria por lhe dar a terceira posição final. O croata Fran Miholjevic retirou Ayuso do pódio com a marca de 33:26, mas só o último ciclista a partir poderia desafiar o tempo de Vacek. Brenner deixou tudo o que tinha na estrada, mas não conseguiu fazer melhor do que 32:43, tempo que lhe daria apenas a medalha de prata e não o ouro que ele tanto desejava.

Portugal, ainda que com dois ciclistas presentes para a prova de fundo, não marcou presença neste contrarrelógio individual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock