Marta Bastianelli foi a mais forte e vence a La Périgord Ladies!

A italiana Marta Bastianelli (Alé BTC Ljubljana) venceu a clássica La Périgord Ladies, uma ligação de 111.3km entre Sarliac-sur-I’Isle e Boulazac, batendo ao sprint a italiana Erica Magnaldi (Ceratizit – WNT Pro Cycling Team). A italiana Nadia Quagliotto (BePink) foi terceira, a 5s, após ter sido a mais forte na luta pelo pódio de um grupo de seis ciclistas.

A clássica francesa de Perigord foi muito dura, com ataques de inicio ao fim. Na maior parte do tempo o pelotão foi comandado pela FDJ Nouvelle – Aquitaine Futuroscope, que tinham mais de uma ciclista para lutar pela vitória. Além de vários ataques, também aconteceram várias quedas, que com o forte ritmo da corrida fizeram com que várias corredoras ficassem com problemas físicos e só 37 ciclistas acabassem a prova.

Com as quedas e os vários ataques, algumas ciclistas conseguiram ganhar um espaço e foi a vencedora Marta Bastianelli que o fechou, após ter ficado com uma única colega de equipa e todas as outras terem abandonado.

Na entrada do circuito final estava um grupo de 17 ciclistas na frente. Logo nas duas primeiras voltas os ataques começaram, para tentar largar as melhores sprinters do grupo, com a dianteira a ficar reduzida a 9 ciclistas. Na última volta do circuito, Erica Magnaldi atacou e Marta Bastianelli foi a única que a conseguiu seguir.

As duas seguiram na frente e o grupo perseguidor vinha a recuperar algum tempo, pelo que Magnaldi deixou de cooperar com Bastianelli, pois a sua colega de equipa Marta Lach vinha no grupo e era a mais forte ao sprint. Bastianelli resistiu e pôs um forte ritmo até aos último metros. As duas entraram nos metros finais na frente e Magnaldi lançou o sprint, mas Bastianelli, após um enorme esforço, conseguiu aguentar e bateu Magnaldi ao sprint. Nadia Quagliotto foi terceira a 5s após ter sido a mais forte ao sprint do grupo composto por Marta Lach, Marie Le Net (FDJ Nouvelle – Aquitaine Futuroscope), Morgane Coston (Macogep Tornatech Bordeaux), Victorie Guilman (FDJ Nouvelle – Aquitaine Futuroscope) e Aileen Schweikart (Bizkaia – Durango).

Pódio final com Erica Magnaldi – Marta Bastianelli – Nadia Quagliotto (da esquerda para a direita)

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock