Marlen Reusser voou para a liderança do Simac Ladies Tour!

A suíça Marlen Reusser (Alé BTC Ljubljana) venceu a segunda etapa do Simac Ladies Tour, um contrarrelógio individual de 17km com partida e chegada na cidade de Gennep, batendo as holandesas Ellen Van Dijk (Trek – Segafredo) e Chantal van den Broek-Blaak (Team SD Worx) por 18 e 41s, respetivamente.

O contrarrelógio individual deste 24º Simac Ladies Tour começou com a russa Anastasiia Chursina (Alé BTC Ljubljana), que foi a primeira a marcar tempo na meta, com 23:02. Chursina não ficou mais de dois minutos na frente pois Britt Knaven (NXTG Racing) foi a primeira a baixar dos 23:00 na meta, com o tempo de 22:58. Uns minutos depois, Brodie Chapman (FDJ Nouvelle – Aquitaine Futuroscope) marcou o novo melhor tempo em 22:27.

Chapman não ficou mais de onze minutos na frente pois Julie Leth (Ceratizit – WNT Pro Cycling Team) marcou um belo tempo de 22:09. Logo a seguir, Franziska Bruasse (Ceratizit – WNT Pro Cycling Team) marcou o segundo melhor tempo do momento em 22:24 e Hannah Barnes (Canyon // Sram Racing) o terceiro em 22:26.

Julie Leth viu Sarah Roy (Team BikeExchange) bater o seu tempo por milésimas de segundo e subir à cadeira quente. Katarzyna Niewiadoma (Canyon // Sram Racing) marcou também um bom tempo de 22:20. Leah Kirchmann (Team DSM) voltou a mostrar que não está em forma e marcou o tempo de 22:42, mas logo a seguir Demi Vollering (Team SD Worx) surpreendeu e marcou um fantástico tempo de 21:59.

Demi Vollering não durou muito tempo na frente da corrida pois Marlen Reusser veio a voar e marcou um tempo “canhão” de 20:41. Reusser até dobrou Emma Nosgaard (Movistar Team) nos últimos metros, ela que marcou um belo tempo de 21:42 e foi para a segunda posição. Alice Barnes (Canyon // Sram Racing) e Anouska Koster (Jumbo – Visma) marcaram bons tempos, que muito provavelmente lhes segurariam o top10 na etapa, em 22:11 e 22:12, respetivamente.

Chantal van den Broek-Blaak também surpreendeu e marcou um fantástico tempo de 21:22. Logo a seguir, Lisa Klein (Canyon // Sram Racing) marcou o terceiro melhor tempo do momento com 21:31. Lonneke Uneken (Team SD Worx) marcou o tempo de 23:35, esperava-se mais da jovem ciclista. Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ Nouvelle – Aquitaine Futuroscope) marcou um bom tempo de 22:22. Ellen Van Dijk marcou outro tempo “canhão” de 20:59. Marianne Vos (Jumbo – Visma) marcou um bom tempo de 22:26. Alison Jackson (Liv Racing) marcou o tempo de 22:46.

Marlen Reusser é assim a nova líder da classificação geral, Ellen Van Dijk é a nova líder da classificação por pontos, Emma Nosgaard é a nova líder da classificação da juventude e Alison Jackson mantém a liderança da classificação da montanha.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock