Mário Costa e Joana Monteiro foram os reis da Taça de Portugal de Ciclocrosse!

Mário Costa (Axpo / FirstBike Team / Vila do Conde) venceu hoje a última prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse, conquistando também a geral final da Taça, depois de no passado fim de semana ter conquistado o Título Nacional da disciplina! Joana Monteiro venceu no lado feminino, confirmando a hegemonia das provas anteriores num pleno de triunfos, depois de já ter confirmado a vitória na geral da Taça de Portugal na penúltima etapa.

Na prova masculina, a disputa pela geral foi até ao fim entre Mário Costa e Vitor Santos. Com um excelente nível de Márcio Barbosa (ABTF Betão – Feirense), que só perdeu por 10 segundos a prova de hoje, Vítor Santos (Axpo / FirstBike Team / Vila do Conde) não conseguiu ser melhor do que Mário Costa, fechando na terceira posição do dia, perdendo também a hipotese de vencer a Taça de Portugal.

Pódio Elite Masculino com Vítor Santos – Mário Costa – Márcio Barbosa (da esquerda para a direita).

Na competição feminina, Joana Monteiro foi a rainha de toda a Taça, levando para casa a classificação geral da Taça de Portugal, depois de vencer as 5 provas disputadas. Em Águeda, Rafaela Ramalho (Clube BTT Matosinhos) foi segunda classificada e Leandra Gomes terceira. As mesmas atletas completaram o pódio da Taça, pela mesma ordem.

Pódio Elite Feminina com Rafaela Ramalho – Joana Monteiro – Leandra Gomes (da esquerda para a direita)

À partida para a última jornada, Beatriz Sousa (BTT Loulé / Elevis) sabia que tinha já no bolso a geral da Taça no escalão Sub-23 / Juniores, mas mesmo assim correu para vencer na última jornada, apanhando pela frente uma super Catarina Lopes (Axpo / FirstBike Team / Vila do Conde) que acabou por conquistar a última prova da Taça. Jéssica Costa (Guilhabreu BTT) fechou o pódio da prova e da Taça.

Pódio Sub-23/Junior Feminina com Beatriz Sousa – Catarina Lopes – Jéssica Costa (da esquerda para a direita)

João Silva (Guilhabreu BTT) foi o melhor sub-23 masculino na corrida deste domingo, mas a Taça de Portugal foi mesmo para João Cruz (Axpo / FirstBike Team / Vila do Conde), que acabou por não alinhar à partida da última jornada. Em Juniores, Tomás Mota (Landeiro / KTM / Matias & Araújo / Frulact) foi o mais forte, ainda que a Taça tenha sido conquistada por Rafael Sousa (Guilhabreu BTT), segundo no dia de hoje.

Geral final da Taça em Juniores com Tomás Mota – Rafael Sousa – Tomás Gaspar (da esquerda para a direita).

Beatriz Guerra (BTT Loulé / Elevis) fez, tal como Joana Monteiro, o pleno das cinco vitórias e levou também para casa a geral da Taça no escalão de Cadetes. Mo lado Masculino, Miguel Pereira (Guilhabreu BTT) venceu a prova de hoje e assegurou a conquista do Troféu!

Pódio Cadetes Femininas com Margarida Vasconcelos – Beatriz Guera – Sofia Sousa (da esquerda para a direita)
Pódio Cadetes Masculinos com João Fonseca – Miguel Pereira – Luís Campos (da esquerda para a direita)

Em veteranos, a Taça de Portugal foi ganha por Rúben Nunes (Axpo / FirstBike Team / Vila do Conde) e Ana Barata em Masters 30. Pedro Marques (BTT Seia) e Virgínia Moreira (Saertex Portugal / Edaetech) venceram em Masters 40. António Passos (Rompe Trilhos / Ajpcar) e Joaquim Pinto (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) venceram em Masters 50 e Masters 60, respetivamente.

Pódio Juvenil Masculino com Gonçalo Costa – Xian Alvariño – João Vigário (da esquerda para a direita)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock