Marianne Vos vence etapa 4 do Simac Ladies Tour com aparente facilidade! Blaak é a nova líder da geral!

A neerlandesa Marianne Vos (Jumbo – Visma) venceu a quarta etapa do Simac Ladies Tour, uma ligação de 148.9km entre Geleen e Sweikhuizen, batendo ao sprint a polaca Katarzyna Niewiadoma (Canyon // Sram Racing) e a compatriota Chantal van den Broek-Blaak (Team SD Worx), que é também a nova líder da geral.

A quarta etapa do Simac Ladies Tour começou com um ritmo alto. Logo no início da etapa, Emma Nosgaard (Movistar Team), uma das favoritas à geral, abandonou com apenas 2km percorridos. A dinamarquesa foi uma das mais afetadas da queda de ontem, e ainda tentou continuar em prova hoje, mas não o conseguiu fazer. A Ceratizit – WNT Pro Cycling Team foi também obrigada a desistir da prova, devido a um caso de Covid-19 na equipa.

A 138km do fim, Alison Jackson (Liv Racing) levou a melhor na primeira contagem de montanha do dia. 8km depois, Chantal Blaak foi buscar 3s de bonificação no sprint intermédio. A 120km do fim, Anouska Koster (Jumbo – Visma) atacou e conseguiu formar a fuga do dia sozinha, obtendo uma vantagem de 35s sobre o pelotão. Em menos de 12km, Koster conseguiu aumentar a sua diferença para o pelotão para 1:00. A 101km do fim, Anouska Koster foi a primeira a passar no alto da segunda contagem do dia, e tinha já uma vantagem de 1:35 sobre o pelotão. Alison Jackson passou em segundo lugar.

A 86km do fim, a vantagem de Koster continuava nos 1:35, e no pelotão algumas ciclistas estavam a perder o contacto e muito provavelmente teriam de abandonar a prova ou iriam chegar fora de controlo. A 64km do fim, Koster somou mais pontos na terceira contagem e cada vez mais estava mais perto de Jackson na classificação da montanha, ela que novamente passou em segundo. A diferença entre Koster e o pelotão era já de 3:00. A 45km do fim, Ellen Van Dijk (Trek – Segafredo) perdeu o contacto com o pelotão devido a um furo. Van Dijk já estava a 1:00 do pelotão e Lisa Klein (Canyon // Sram Racing) perdeia também contacto e estava a 20s do pelotão.

Anouska Koster, a única fugitiva do dia.

A 51km do fim, Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ Nouvelle – Aquitaine Futuroscope) sofreu uma queda e parecia que as suas de terminar no top10 da geral acabavam. 6km depois, a diferença entre Koster e o pelotão era de 2:30. Amy Pieters (Team SD Worx) aumentava o ritmo no pelotão. Katarzyna Niewiadoma acelerou no pelotão e foi seguida rapidamente por Marianne Vos, mas Amy Pieters fechou o espaço. A líder da geral, Marlen Reusser (Alé BTC Ljubljana), foi a ritmo e conseguiu reentrar no pelotão pouco depois. A aceleração de Niewiadoma partiu o pelotão, que o grupo a ficar reduzido a 11 ciclistas. A 37km do fim, Koster tinha 47s de vantagem.

A 35km do fim, Niewiadoma atacou, com Vos e Blaak a serem as únicas que a seguiram e em 1km alcançaram Koster. Marlen Reusser era quem puxava na frente do pelotão. 3km depois, as quatro da frente tinham 20s de vantagem para o pelotão, onde Reusser e Marta Bastianelli (Alé BTC Ljubljana) puxavam. A 25km do fim, as quatro da frente tinham 37s de vantagem e, numa pequena colina, Koster perdeu o contacto e foi alcançada pelo pelotão. A 20km do fim, a diferença entre as três da frente era de 50s e a Team DSM e a Alé BTC Ljubljana trabalhavam no pelotão, com Ellen Van Dijk a conseguir reentrar no grupo.

A 10km da meta, a diferença entre as três da frente e o pelotão era de 54s. 1km depois, Alison Jackson e Pfeiffer Georgi atacaram, mas Demi Vollering (Team SD Worx) fechou o espaço e com 8km para a meta estavam a 34s das três da frente. A 5km da meta, as três da frente tinham 40s de vantagem e Reusser era quem puxava no pelotão. A 1.8km da meta, Niewiadoma atacou, mas não conseguiu ganhar espaço. Na rampa final, Niewiadoma acelerou, mas Vos e Blaak seguiram-na. Nos últimos 350 metros Vos lançou o sprint e nenhuma adversária foi capaz de a passar epara vencer assim a quarta etapa do Simac Ladies Tour. Niewiadoma foi segunda e Blaak terceira.

Chantal van den Broek-Blaak é a nova líder da classificação geral, Marianne Vos mantém a liderança da classificação por pontos, Pfeiffer Georgi mantém a liderança da classificação da juventude e Alison Jackson mantém a liderança da classificação da montanha.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock