Marianne Vos vence chegada no muro de Assisi!

A holandesa Marianne Vos da CCC – Liv venceu a terceira etapa do Giro Rosa, uma ligação de 139.9km entre Santa Fiora e Assisi, batendo a dinamarquesa Cecilie Uttrup Ludwig da FDJ Nouvelle Aquitaine Futuroscope por 2 segundos e a polaca Kasia Niewiadoma da Canyon – SRAM por 5 segundos.

A etapa sofreu algumas alterações, incluindo no lado pelo qual se subiu a rampa final a Assisi, e um muro de 700m aguardou as ciclistas na chegada. Não houve nenhuma fuga a formar-se cedo na etapa, com o primeiro ataque a surgir apenas ao km80, com Malgorzata Jasinska (Casa Dorada Women Cycling), mas a polaca foi rapidamente alcançada.

A 38km do final, ataque de Rachel Neylan, também ela ciclista da Casa Dorada Women Cycling, mas a própria Annemiek van Vleuten (Mitchelton – Scott) tratou de a trazer de volta ao pelotão com 20km para o final.

6 ciclistas ganharam uma pequena vantagem nas primeiras rampas, e acabaram por discutir a vitória entre elas, com Marianne Vos a ser a mais forte, e a levar de vencida uma etapa com uma dura chegada, batendo Uttrup Ludwig por apenas 2 segundos, e Borghini por 5 segundos.

A líder da geral, Annemiek van Vleuten foi quinta, a 12 segundos, e segue na liderança da geral, agora com 1:22 sobre Breggen, que foi sétima a 16 segundos da vencedora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Alvaro Hodeg termina com a seca das vitórias na primeira etapa do Tour de L’Ain!

Alvaro Hodeg (Deceuninck-QuickStep) venceu a etapa 1 do Tour de l’Ain batendo Nacer Bouhanni (Arkéa-Samsic) e Bryan Coquard (Hotéis B&B) num sprint em Bourg-en-Bresse. Deceuninck-QuickStep trabalhou de forma perfeita nos quilómetros finais e deixaram Hodeg pronto para vencer. Hodeg ficou na frente e nem Bouhanni nem Coquard conseguiram disputar a vitória. Esta é a primeira […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock