Marianne Vos bisa no Giro Rosa!

A holandesa Marianne Vos (CCC – Liv) venceu a quinta etapa do Giro Rosa, uma ligação de 110.3km com partida e chegada em Terracina, batendo ao sprint a belga Lotte Kopecky (Lotto Soudal) e a britânica Elizabeth Deignan (Trek – Segafredo), ambas com o mesmo tempo da vencedora.

Etapa 5 do Giro Rosa, uma etapa que marcava o final da primeira metade de competição, e o começo da segunda, com um final previsto ao sprint, como veio a suceder. A corrida começou com um ritmo alto e foi difícil encontrar uma fuga. Marketa Hajkova (BePink) and Malgorzata Jasinska (Casa Dorada Women Cycling) ainda detiveram 40 segundos de vantagem, mas foram alcançadas na subida situada a meio da etapa, onde a CCC aumentou o ritmo para deixar algumas sprinters para trás, o que veio a conseguir com sucesso, e Cecilie Uttrup Ludwig foi a primeira a passar no alto, amealhando assim mais pontos para a liderança da classificação da montanha.

O pelotão prosseguiu a alto ritmom, sempre comandado pela equipa de Marianne Vos, e Elisa Longo Borghini acabou por atacar na única rampa que se intrometia entre as ciclistas e um caminho plano até à chegada, a 23km do final, abrindo um espaço de 10s, e chegando a alargar o mesmo até aos 18s, mas a italiana foi alcançada a 3km do final, e a CCC pôde então transportar Vos até ao final onde a exímia finalizadora holandesa concluiu o trabalho da sua equipa com sucesso, vencendo o sprint final! Todas as favoritas chegaram integradas no pelotão principal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Nem um empurrão de Serrano tirou a primeira vitória profissional de Edward Planckaert!

Edward Planckaert (Alpecin-Fenix) ganhou a primeira etapa da Vuelta a Burgos, batendo Gonzalo Serrano (Movistar) sobre a linha de meta, mesmo depois de ter levado um empurrão do espanhol. Numa chegada coincidente com uma rampa em Burgos, uma aceleração de Romain Bardet (Team DSM) com quatro corredores foi sucificente para abrir uma brecha, e quintento […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock