Marcelo Gabriel é o Primeiro líder da Volta a Portugal do Futuro!

O brasileiro Marcelo Gabriel (Porminho Team Sub-23) venceu hoje ao sprint a primeira etapa da Volta a Portugal do Futuro e é, consequentemente, o primeiro camisola amarela da competição. A etapa com 133km, num circuito em torno da cidade de Águeda teve um final tumultuoso com uma grande queda a acontecer já bem perto da reta da meta.

A corrida, apesar de incluídas 4 contagens de 4ª categoria, não tinha grande dificuldade, e acabou, como era previsível, a ser discutida ao sprint. Marcelo Gabriel foi o mais veloz, depois de Tiago Vale Ferreira (JV Perfis/Gondomar Cultural/Windmob) ter sido relegado e José Sousa (Kelly-Simoldes-UDO) para as posições imediatas, numa disputa marcada por uma queda algo violenta.

Os quilómetros foram passados a grande velocidade tendo sido a corrida ultrapassada em 43.464km/h.

A Sicasal/Miticar/Torres Vedras foi a equipa que mais tentou mexer na corrida desde o km 0. Francisco Guerreiro e Francisco Pereira foram os primeiros homens em fuga da equipa torriense. O irmão de Ruben Guerreiro conquistou dois dos quatro prémos de montanha, somando 6 pontos e assumindo o comando da geral da montanha.

Marcelo Gabriel é também, graças à vitória na etapa, o líder da classificação por pontos e ainda da juventude. Coletivamente a Kelly-Simoldes-UDO está no topo da geral por equipas.

Por não haver bonificações, e o pelotão ter chegado em peso, há um grande número de corredores com o mesmo tempo, ficando tudo completamente aberto para os próximos dias.

O dia de amanhã será percorrido em mais um circuito, mas desta vez no concelho da Sertã, com partida e chegada em Cernache do Bonjardim. A meta coincide com o prémio de montanha de 3ª categoria com 7.2km a 3,6%, que fará, à partida, as primeiras diferenças na classificação geral.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock