Marc Hirschi vence etapa e sobe à liderança do Skoda Tour! João Almeida defendeu-se bem com 2º lugar!

Depois de um ano algo desaparecido, o suíço Marc Hirschi (UAE Team Emirates) regressou às vitórias, a primeira com as cores da UAE, na segunda etapa do Skoda Luxembourg Tour, uma ligação de 181.6km entre Steinfort e Esch-sur-Sûre. No segundo lugar terminou o português João Almeida (Deceuninck – Quick Step), a 8s, depois de bater o francês David Gaudu (Groupama – FDJ), terceiro.

A segunda jornada do Skoda Tour começou com a rápida formação da fuga do dia, composta pelo quarteto Sebastian Schönberger (B&B Hotels p/b KTM), Kenny Molly (Bingoal Pauwels Sauces WB), Adam de Vos (Rally Cycling) e Kamil Gradek (Vini Zabu). Os quatro construíram uma vantagem de cerca de 4minutos de vantagem, com Molly e Schonberger a voltarem à luta pelos pontos da montanha. Molly levou a melhor em todas as contagens sobre o austríaco, e aumentou assim a sua vantagem na classificação dos trepadores.

A Groupama – FDJ e a UAE Team Emirates assumiram a perseguição a 56km do fim e a vantagem começou a cair progressivamente. Foi ao km 47 para a chegada que o pelotão acabou por partir, já na subida para o Côte de Eschdorf, com Thibaut Pinot a trabalhar para David Gaudu, e o líder da geral, João Almeida, muito bem colocado nas primeiras posições. A 36km da meta, Molly e de Vos seriam alcançados, enquanto Schonberger e Gradek ainda aguentaram mais 6km, mas seriam também absorvidos, com 30km por percorrer.

A partir desse ponto, uma série de ataques pela geral foram acontecendo. Anthony Turgis (Team TotalEnergies) arrancou a 20km do fim e chegou a ganhar 50s de margem, mas um bom trabalho da UAE e da Deceuninck, com David de la Cruz e Mauri Vansevenant em evidência acabou com as aspirações do francês a 2.9km para a meta. Com Fausto Masnada a puxar o pelotão, deu-se o ataque decisivo por parte de Marc Hirschi a 2.1km da meta, levando consigo Nairo Quintana (Arkea – Samsic). O colombiano não conseguiu acompanhar o ritmo e rapidamente o suíço ficou isolado. David Gaudu ainda tentou atacar, sem sucesso, e foi Thibaut Pinot a assumir a perseguição até final, numa tentativa de minimizar perdas, já que Hirschi estava inalcançável. O suíço levou a vitória de etapa, com o restrito grupo a chegar 8s depois, com João Almeida a vencer o sprint pela segunda posição.

Hirschi é agora o novo líder da prova, com 4s de vantagem sobre João Almeida, que é segundo. O suíço lidera também na juventude, com João Almeida a liderar a classificação por pontos. Kenny Molly é o líder da classificação dos trepadores.

O Pódio do Dia

Marc Hirschi é também o novo líder da geral.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock