Marc Hirschi entra a ganhar em 2022 com vitória na Per Sempre Alfredo!

O suíço Marc Hirschi (UAE Team Emirates) abriu a sua conta pessoal da época, com a vitória na Per Sempre Alfredo, após 172.7km entre Firenze e Sesto Fiorentino, após um ataque a solo a 8km da chegada! O neozelandês Dion Smith (BikeExchange – Jayco) e o belga Remy Mertz (Bingoal Pauwels Sauces WB) completaram o pódio ao sprint, 3s depois.

A segunda edição da clássica Per Sempre Alfredo foi desde cedo controlada pela UAE Team Emirates. Didier Merchan (Drone Hopper – Androni Giocattoli) e Lorenzo Milesi (Italy National Team) formaram a fuga do dia, chegando a ter 5min de vantagem sobre o pelotão, mas foram alcançados ainda com 40km por percorrer, o que deixou o final da corrida muito em aberto.

A 22km do fim, um grupo com Cian Uijtdebroeks (Bora – Hansgrohe),Marco Tizza (Bingoal Pauwels Sauces WB) e Filippo Fiorelli (Bardiani – CSF – Faizane) atacou em descida, recebendo pouco depois a companhia de Patrick Gamper (Bora – Hansgrohe), Kenny Molly (Bingoal Pauwels Sauces WB) e Marco Canola (Italy National Team). Foi já na terceira e última subida a Collina que o grupo foi alcançado e Hirschi conseguiu distanciar-se, criando uma vantagem que até à meta ninguém conseguiu fechar.

Esta vitória é a 20ª da UAE nesta temporada, e a quarta do corredor suíço, depois de em 2020 ter aberto a contagem com uma etapa no Tour de France e a Fleche Wallonne e de em 2021 apenas ter vencido a segunda etapa do Tour de Luxembourg.

O único português em prova, Daniel Viegas (EOLO – Kometa), não terminou a corrida.

O Pódio do Dia

A Chegada à Meta

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock