Mads Pedersen vitorioso e novo líder da Binck Bank Tour!

Mads Pedersen é o novo líder da prova belga depois de uma excelente vitória ao sprint diante de Jasper Philipsen e Pascal Ackermann.

Mads Pedersen aproveitou o excelente trabalho da sua equipa ao longos dos quilometros para bater o líder da prova e um dos melhores sprinters do mundo.

Após alterações nas etpas da corrida para evitar as restrições COVID-19 ao desporto na Holanda, a etapa de sexta-feira será um contrarrelógio de 8,1kms em torno do Riemst. O BinckBank Tour termina no sábado com uma etapa de 188 km até Gerardsbergen que inclui a Kapelmuur e as subidas de Bosberg.

“A classificação é um objectivo. O julgamento de amanhã é curto e isso é bom para mim, então no sábado tentarei alcançar uma boa classificação final em Geraardsbergen”.

A chuva amorteceu o clima no pelotão mas rapidamente se formou uma fuga com Oscar Riesebeek (Alpecin-Fenix), Pim Ligthart (Total Direct Energie) e Kenneth Van Rooy (Sport Vlaanderen-Baloise) a saltar para longe. Abriram uma brecha e logo se juntaram a Jonas Rickaert e Adrien Petit (Total Direct Energie) para criar um quinteto fora da frente.

Após duas voltas em torno de Aalter, a fuga teve uma vantagem de 2:50 com as equipas UAE, Trek-Segafredo e Bora-Hansgrohe a liderarem a perseguição constante a pensar no final do sprint.

Rickaert foi o ultimo a ser alcançado já dentro dos ulitmos 3kms depois de uma forte aceleração da Trek-Segafredo para dar a Pedersen a sua hipótese de vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock