Mads Pedersen vence a etapa 3 do Circuit Sarthe que ficou marcada por um final emocionante!

O dinamarquês Mads Pedersen (Trek – Segafredo) venceu a terceira etapa do Circuit Sarthe, uma ligação de 176.3km com partida e chegada em Sablé, após passar em cima do risco de meta o francês Kévin Vauquelin (Team Arkéa Samsic) que atacou no último km. O britânico Mark Cavendish (Quick-Step Alpha Vinyl Team) foi terceiro.

A terceira etapa do Circuit Sarthe começou com diversas tentativas de ataque com Georg Steinhauser (EF Education – EasyPost), Laurent Pichon (Team Arkéa – Samsic), Paul Ourselin (TotalEnergies), Tony Hurel (St. Michel – Auber 93), Emiel Vermeulen (Go Sport – Roubaix Lille Métropole) e Andrii Ponomar (Drone Hopper – Androni Giocattoli) a formarem a fuga do dia. Os seis da frente conseguiram uma vantagem de 5:00 sobre o pelotão que era comandado pela Trek – Segafredo e pela Jumbo – Visma.

As equipas dos sprinters controlaram a vantagem da fuga que km após km era cada vez mais pequena. A 30km do fim, os seis da frente tinham 1:30 de vantagem sobre o pelotão. A fuga estava perto de ser alcançada, mas a 10km da meta, o jovem alemão Steinhauser atacou e ficou isolado na frente da corrida com uma vantagem superior a 30s sobre o pelotão.

A 5km da meta, Steinhauser tinha 30s de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Groupama – FDJ. O alemão ainda conseguiu resistir, mas acabou por ser alcançado a 500 metros da meta. Logo a seguir, Vauquelin surpreendeu e atacou de longe e conseguiu uma pequena vantagem sobre o pelotão. Nos metros finais, Pedersen vinha a voar e mesmo em cima do risco de meta o dinamarquês passou Vauquelin para conquistar a sua segunda vitória de etapa no Circuit Sarthe. Cavendish foi terceiro. Destaca-se a prestação do jovem sprinter francês Paul Penhoet (Groupama – FDJ) que foi quarto.

Pedersen manteve a liderança da classificação geral e da classificação por pontos. Mael Guégan (Team U Nantes – Atlantique) manteve a liderança da classificação da montanha e Vauquelin é o novo líder da juventude.

Os metros finais

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock