Luke Plapp continua a surpreender e já é Campeão Nacional de Contrarrelógio!

O jovem australiano Luke Plapp (InForm TMX Make) sagrou-se esta madrugada Campeão Nacional Australiano de Contrarrelógio, ao bater o favorito grande favorito, Luke Durbridge (Team BikeExchange), na prova disputada em Ballarat.

O corredor de 20 anos terminou a prova em 46:00, batendo Durbridge por 43 segundos, no contrarrelógio de 37,5km dos elites masculinos. O seu colega de equipa, Kelland O’Brien (InForm TMX Make), de 22 anos, foi terceiro, a 1:11 de Plapp.

À medida que a corrida se desenrolava, claramente percebeu-se que Plapp estava a voar ao longo do percurso, terminando a primeira volta a alcançar o corredor da frente, o que ainda lhe deu mais forças para a segunda metade da prova, onde foi capaz de manter o esforço que culminou na vitória final.

Quando terminou a prova, Plapp nem muito tempo teve para perceber o que se estava a passar. A equipa e amigos rodearam-no e a festa era quase certa. O bicampeão nacional vinha a fazer um pior tempo que acabou por se confirmar na linha da meta.

“Foi bastante surreal, e eu fiquei sem palavras!”

Luke Plapp

Durbridge ganhou o seu primeiro título australiano de contrarrelógio também com 20 anos, sendo até à partida para hoje o mais jovem de sempre a conquistar o título, mas esse prémio passa agora para Plapp.

No escalão de sub-23, a vitória sorriu a Carter Turnbull que também bateu os seus adversários com grandes diferenças num contrarrelógio de 28.6km.

Já na prova de juniores, Lachlan Miller saiu vitorioso num contrarrelógio de 18.8km.

A corrida de fundo está prevista para este domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock