Luis León Sanchez regressa às vitórias na Prueba Villafranca – Ordiziako Klasika!

Luis León Sánchez, da Astana-Premier Tech, venceu a 98ªedição da Prueba Villafranca – Ordiziako Klasika, deixando na 2ª posição Juan Ayuso, da UAE-Team Emirates, com o 3º posto a ficar para Roger Adrià, da Kern Pharma.

A corrida de um dia corrida na região do País Basco apresentava uma jornada de 165.7 km que iria consistir num circuito de quatro voltas em torno de Ordizia, com um total de sete subidas a serem ultrapassadas pelo pelotão.

Perfil da Prueba Villafran – Ordiziako Klasika

O grande animador do dia foi Oier Lazkano, da Caja Rural, ele que foi o único sobrevivente da fuga do dia, destacando-se dos escapados e enfrentando os últimos 50 km do percurso em solitário. A movimentação do espanhol seria anulada na penúltima subida do dia, com o pelotão a preparar-se para decidir a clássica basca na última ascensão para o Alto de Abaltzisketa.

Mathias Norsgaard, da Movistar, tentou a sua sorte, mas sem sucesso, seguindo-se a vez de outro corredor da representante espanhola no World Tour, Gonzalo Serrano, também ele apanhado rapidamente.

Depois, atacou Diego Rosa (Arkéa Samsic), mas também ele seria alcançado antes do topo da subida. Sem grandes diferenças no cimo da ascensão, acabou por se formar na descida um grupo de seis com Luis Leon Sanchez (Astana), Juan Ayuso (Emirates), Roger Adrià (Kern Pharma), Héctor Carretero (Movistar), Mikel Iturria (Euskaltel-Euskadi), e Oscar Rodriguez (Astana), que não mais seria apanhado pelo grupo de perseguidores.

No sprint final, o jovem Ayuso deu água pela barba ao experiente Sanchez, mas o homem da Astana acabaria por prevalecer, regressando às vitórias quase um ano depois do triunfo nos nacionais de estrada de Espanha.

Em prova esteve a equipa portuguesa da Antarte-Feirense, com o melhor colocado a ser o luso Gonçalo Amado, 43º a 1 minuto do vencedor. Bruno Silva foi 63º e António Ferreira 65º, ambos a 3:49. Os restantes elementos da formação lusitana não terminaram a prova.

O outro representante das cores nacionais, Daniel Viegas, da EOLO-Kometa, terminou em 94º, a 13:38 de Sanchez.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock