Luís Gomes vence Clássica de Primavera!

O português Luís Gomes (Kelly – InOutBuild – UDO) venceu a Clássica de Primavera, segunda clássica do calendário nacional da temporada de elites, disputada na Póvoa de Varzim, batendo ao sprint o português Rafael Silva (Efapel) e o russo Aleksander Grigoriev (Atum General – Tavira), ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Com um traçado acidentado, várias rampas e vários setores de pavê em 141km de extensão, as equipas começaram desde logo a jogar ao ataque e uma numerosa fuga se formou, a qual viria a discutir a etapa. Com quase todas as equipas do pelotão representadas na frente, incluíndo as principais com vários nomes de grande relevo, o pelotão nunca teve muito interesse em chegar à frente, e quando teve, já não tinha capacidade para alcançar a dianteira.

O grupo em fuga ainda-se partiu um pouco, acabando por chegar com 14 unidades para a discussão da vitória. Num grande sprint, decidido sobre o risco de meta, Luís Gomes foi taticamente perfeito, batendo Rafael Silva por muito pouco, com o russo Grigoriev a terminar na terceira posição atrás do duo português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock