Luís Gomes o mais forte no Santuário de St. Luzia!

O português Luís Gomes (Kelly – Simoldes – UDO) venceu a primeira etapa da Volta a Portugal Edição Especial, uma ligação de 180km entre Montalegre em Viana do Castelo, com chegada no Santuário de St. Luzia, batendo no sprint final o compatriota Daniel Mestre (W52 – FC Porto) e o camisola amarela, o espanhol Gustavo Veloso (W52 – FC Porto), ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Primeira etapa em linha da Volta a Portugal Edição Especial, a mais longa tirada desta Edição, trouxe uma fuga solitária, mas que durou quase até final, com o português da LA Alumínios, Marvin Scheulen, a sair logo no primeiro km, sem ninguém ter interesse em acompanhá-lo, e a ganhar uma série de minutos, com o pelotão a controlá-lo à distância. Daniel Mestre e Riccardo Minali (Nippo Delko Provence) foram batendo-se nos sprints intermédios, enquanto David Ribeiro (LA Alumínios), Angel Madrazo (Burgos – BH) e Hugo Sancho (Miranda – Mortágua) se bateram pela classificação da montanha.

A etapa foi sendo maioritariamente tranquila, apesar de algumas quedas terem afetado o pelotão, com Frederico Figueiredo (Atum General – Tavira – Maria Nova Hotel) e Emanuel Duarte (LA Alumínios) a serem as principais figuras afetadas, mas sem ficarem muito marcados pela situação.

O fugitivo, Marvin, foi alcançado já com pouco mais de 10km para o final, num pelotão comandado pela Rally Cycling, e rapidamente se fez a entrada na subida para o Santuário de Santa Luzia. Os ataques surgiram, todos a serem capazes de ir fracionando cada vez mais o pelotão, mas sem ninguém conseguir ganhar muita vantagem.

A decisão da corrida deu-se com o ataque de António Carvalho (Efapel), que acabou por forçar Daniel Mestre a fechar o espaço. Luís Gomes apanhou a roda de Mestre, e saltou com 175m para o final, num ataque que foi decisivo, e que Daniel Mestre não conseguiu igualar. Gustavo Veloso manteve-se atrás do dia, mas não se lançou na luta pela etapa, fechando na terceira posição.

Com o terceiro lugar, Veloso mantém a liderança na classificação geral, enquanto Luís Gomes sobe ao comando da classificação por pontos e da classificação da montanha. Carlos Canal mantém a liderança da juventude.

No passatempo, vitória de Flávio Vale, ele que assume também a liderança da classificação geral!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock