Lucinda Brand triunfa na etapa rainha e vence o Tour de Suisse Women!

A neerlandesa Lucinda Brand (Trek – Segafredo) venceu a última etapa do Tour de Suisse Women, uma ligação de 100km entre Chur e Lenzerheide, após uma queda a 150 metros da meta da norte-americana Kristen Faulkner (Team BikeExchange – Jayco) que ainda foi segunda a 15s. A australiana Brodie Chapman (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope) foi terceira a 15s.

A última etapa começou com um ritmo alto. A 92km do fim, a Canyon // SRAM Racing aumentou o ritmo do pelotão. A 55km do fim, a Canyon voltou a aumentar o ritmo e partiu o pelotão. 7km depois, o ritmo do pelotão diminuiu e algumas ciclistas conseguiram reentrar. Logo a seguir, Sina Frei (Switzerland National Team) tentou sair do pelotão mas não teve sucesso.

A 44km do fim, na primeira contagem do dia, Pauliena Rooijakkers (Canyon // SRAM Racing) foi a primeira a passar no alto. 4km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Elisa Balsamo (Trek – Segafredo) foi a mais forte. Logo a seguir, Victorie Guilman (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope), Valerie Demey (Liv Racing XSTRA), Alessandra Keller (Switzerland National Team) e Amber Kraak (Jumbo – Visma) saíram do pelotão e formaram a fuga do dia.

A 21km do fim, a vantagem das quatro da frente era de 21s sobre o pelotão. 1km depois, Guilman acelerou e Demey foi a única que a não conseguiu seguir. A 19km do fim, as três da frente foram alcançadas pelo pelotão. 2km depois, Brand e Jolanda Neff (Switzerland National Team) atacaram na descida e ficaram isoladas na frente da corrida.

A 8km da meta, no segundo sprint intermédio do dia, Brand foi buscar 3s de bonificação. A vantagem das duas da frente sobre o pelotão era de 47s. A 5.5km da meta, Brand atacou e ficou isolada na frente da corrida. 500 metros depois, a neerlandesa tinha 15s de vantagem sobre Neff e 1:00 sobre Rooijakkers, Faulkner, Floortje Mackaij (Team DSM), Clara Koppenburg (Cofidis Women Team) e Olivia Baril (Valcar – Travel & Service). A 4.2km da meta, Neff foi alcançada pelo grupo de Faulkner.

A 4km da meta, Neff, Koppenburg e Baril perderam o contacto com o grupo perseguidor. 1.2km depois, Faulkner atacou e Mackaij e Rooijakkers não tiveram capacidade para seguir a norte-americana. A 1.2km da meta, Faulkner chegou a Brand. Logo a seguir, Faulkner tentou largar Brand mas a norte-americana não conseguiu.

A 1km da meta, na última contagem do dia, Faulkner foi a primeira a passar no alto. 800 metros depois, Brand acelerou numa zona técnica e Faulkner a tentar seguir a neerlandesa acabou por sofrer uma queda. Brand continuou com o forte ritmo e venceu assim a última etapa. Faulkner foi segunda a 15s. Chapman e Erica Magnaldi (UAE Team ADQ) fizeram uma excelente recuperação e foram terceira e quarta a 15s.

Lucinda Brand é a grande vencedora do Tour de Suisse Women, batendo Kristen Faulkner por 17s e Pauliena Rooijakkers por 1:19. Brand venceu a classificação por pontos e Rooijakkers venceu a classificação da montanha. Olivia Baril venceu a classificação da juventude.

O Pódio Final

Pódio Final com Kristen Faulkner – Lucinda Brand – Pauliena Rooijakkers (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Gustav Pedersen e Monique Halter vencem título europeu de júniores na capital portuguesa do ciclismo!

Hoje era o 3º dia de competição em Anadia, com a disputa dos títulos de XCO do escalão de Júniores. Nos masculinos iam competir pela nossa seleção Artur Mendonça, Guilherme Barros, Rafael Sousa, Francisco Silvestre, Tomás Gaspar e Eduardo Rodrigues. Nas femininas representaram Portugal as atletas Íris Chagas, Mariana Líbano, Marta Carvalho, Catarina Lopes, Laura […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock