Lucas Lopes vence Prémio Agitágueda!

O português Lucas Lopes (Póvoa de Varzim / CDC Navais) conquistou este domingo o 1º Prémio Agitágueda, clássica de 90km com partida e chegada na cidade de Águeda, batendo ao sprint o espanhol Sergio Lorenzo (Clube Ciclista Cidade de Lugo) e o compatriota Duarte Domingues (Escola de Ciclismo Bruno Neves).

Numa prova muito atacada, tal como habitual nas clássicas de juniores em Portugal, Lucas Lopes, o vencedor da jornada, acabou também por ser um dos ciclistas mais ativos do dia e assegurou também a vitória na classificação da montanha, passando na frente em algumas metas nas subidas categorizadas.

Com o pelotão a fracionar-se e a selecionar-se naturalmente, a discussão da vitória caiu para um sprint entre quatro ciclistas, com um grupo de seis a visualizá-los, ao longe, mas sem lhes conseguir chegar. A vitória acabou por sorrir a Lucas Lopes, frente ao espanhol Sergio Lorenzo, com Duarte Domingues a completar o pódio e José Bicho (LA Alumínios – SGR Ambiente – CCA Paio Pires) a concluir na quarta posição, todos com o mesmo tempo. João Martins (Academia de Ciclismo de Paredes) foi quinto, liderando o grupo que chegou com 11s de atraso.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock