Lorena Wiebes triunfa ao sprint na primeira etapa do Lotto Belgium Tour!

A holandesa Lorena Wiebes (Team DSM) conquistou a primeira etapa do Lotto Belgium Tour, ao ser a mais forte no sprint que decidiu a tirada de 102.2km com partida em Blankenberge e chegada em Brugge, batendo a belga Jolien d’Hoore (Belgium National Team) e a italiana Barbara Guarischi (Movistar Women Team) num final dominador do comboio DSM!

A segunda jornada deste Lotto Belgium Tour começou com um ritmo bastante elevado, e o pelotão acabou por partir logo na primeira volta em três grupos distintos, com as principais formações sempre bem colocadas para proteger as suas líderes e as candidatas para discutir o sprint final. A etapa decorreu sem grandes preocupações durante grande parte do dia, até se dar a entrada na última volta da corrida que ocorreu com alguns tumultos.

A 20km do final surgiram alguns ataques importantes, com a Bingoal Casino – Chevalmeire a aparecer bastante na ofensiva, e o pelotão a ficar bastante nervoso, originando diversas quedas, entre as quais as da ex-Campeã Mundial, Amalie Dideriksen (Trek – Segafredo), que ficou bastante maltratada, num incidente que envolveu mais 3 ciclistas. Pouco depois foi a sueca Hanna Nilsson (Lotto Soudal) a cair numa valeta e a precisar de auxílio para regressar à estrada.

A 5km do final já o pelotão rolava compacto na frente da corrida e a DSM assumiu os 3km finais para lançar o sprint. A equipa alemã não deu qualquer hipótese e não deixou que mais nenhuma equipa tomasse o controlo do final. Apenas a seleção belga conseguiu dar alguma luta com Lotte Kopecky a deixar Jolien d’Hoore na roda de Lorena Wiebes, mas a não conseguir bater a super sprinter holandesa que assim conquistou a oitava vitória da temporada.

Com o segundo lugar na jornada, Jolien d’Hoore subiu à liderança da classificação geral e dos pontos, enquanto Lorena Wiebes subiu à liderança da classificação da juventude.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Nem um empurrão de Serrano tirou a primeira vitória profissional de Edward Planckaert!

Edward Planckaert (Alpecin-Fenix) ganhou a primeira etapa da Vuelta a Burgos, batendo Gonzalo Serrano (Movistar) sobre a linha de meta, mesmo depois de ter levado um empurrão do espanhol. Numa chegada coincidente com uma rampa em Burgos, uma aceleração de Romain Bardet (Team DSM) com quatro corredores foi sucificente para abrir uma brecha, e quintento […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock