Lorena Wiebes primeira líder do Festival Elsy Jacobs!

A holandesa Lorena Wiebes (Team DSM) venceu esta tarde o prólogo de abertura do Festival Elsy Jacobs, prova por etapas do calendário feminino que decorre no Luxemburgo, ao ser a mais rápida após 2.2km em Cessange, com um tempo de 3:12. O segundo lugar foi para a sua colega de equipa canadiana, Leah Kirchmann (Team DSM), e o terceiro para a holandesa Karlijn Swinkels (Jumbo – Visma Women Team), ambas a 3s da vencedora.

Num esforço individual curto mas com bastante dureza, rampas explosivas e descidas rápidas, acabou por ser a sprinter da Team DSM a levar a melhor e a conquistar a segunda vitória da temporada, após o triunfo na Scheldeprijs no início do mês. A jovem holandesa parece ter regressado ao caminho das vitórias, e depois de ter triunfado pela primeira vez na temporada na corrida belga, volta a embalar para mais uma conquista, agora no Luxemburgo.

Entre os destaques do dia assinala-se a presença da norte-americana Ruth Winder (Trek – Segafredo) na 7ª posição, ela que concluiu na mesma posição a Fleche Wallone com uma grandíssima exibição, e o 5º lugar da jovem Lonneke Uneken (Team SD Worx). Pela negativa, Emma Cecilie Norsgaard (Movistar) foi apenas 10ª, a 7s, e depois de um começo de temporada muito forte esperava-se um pouco mais da jovem dinamarquesa num esforço curto como este. Elisa Bálsamo, uma das principais sprinters presentes, foi 20ª a 11s de Lorena.

Lorena Wiebes sairá amanhã para a primeira etapa com a camisola de líder da prova, numa jornada que promete trazer emoção na disputa pela classificação geral.

Classificações completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock