Lopez vence no Alto do Malhão!

O Colombiano Miguel Angel Lopez (Astana) venceu a quarta etapa da Volta ao Algarve, uma ligação de 169.7km com partida em Albufeira e chegada no mítico Alto do Malhão! No segundo lugar terminou o irlandês Daniel Martin (Israel Start-Up Nation) a 2 segundos, e em terceiro o belga Remco Evenepoel (Deceuninck – QuickStep) a 4 segundos.

Quarta etapa da Volta ao Algarve, e última oportunidade para os homens da montanha ganharem tempo em véspera de contrarrelógio individual. A fuga do dia formou-se após uma dúzia de quilómetros com 9 ciclistas, João Rodrigues (W52 – FC Porto), Tiago Antunes e Luís Mendonça (EFAPEL), Rafael Lourenço (Kelly-InOutBuild-UDO), Daniel Freitas (Miranda – Mortágua), Daniel Hoelgaard (Uno-X), Dries de Bondt (Alpecin-Fenix), David Gonzalez (Caja Rural-Seguros RGA) e Tom Devriendt (Circus – Wanty Gobert). A distância dos escapados acabou por estabilizar por volta dos dois minutos e meio, antes de o pelotão começar a ganhar tempo com o passar dos kms.

A pouco menos de 40km do final e já tendo a fuga menos de 1 minuto de vantagem, João Rodrigues atacou, deixando ficar todos os colegas de fuga para trás, o que lhe permitiu entrar na primeira passagem pelo Alto do Malhão com mais de minuto e meio de vantagem para o pelotão. Nibali atacou já durante a subida, o que fez o pelotão acelerar e com cerca de 20km para o final, já com o italiano alcançado, também o português não teve hipótese e o grupo com cerca de 30 ciclistas seguiu para a subida final e discussão da etapa.

A Astana entrou forte na subida, começando a fazer o grupo perder unidades e os ataques começaram a surgir, essencialmente por Amaro Antunes e Daniel Martin, com Lopez, Evenepoel, Schachmann e Rui Costa sempre a responderem aos adversários. Já nos últimos 500m, Lopez atacou e os adversários não conseguiram responder ao nível do colombiano. Martin foi quem mais se aproximou, mas não deu para alcançar o ciclista da Astana que já seguia isolado para vencer a etapa. Evenepoel e Schahcmann chegaram logo as seguir, e Rui Costa fechou o top5 a 5 segundos de Lopez.

Com este resultado, Evenepoel mantém-se na liderança da classificação geral, com Schachmann e Daniel Martin com o mesmo tempo, Miguel Lopez a 1 segundo, e Rui Costa a 3 segundos. Com o top5 assim disposto, Evenepoel estará lançado para mais uma vitória, enquanto os restantes deverão à partida lutar pelo top3 final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock