Lonneke Uneken bate Chloe Hosking para vencer a segunda etapa do Bloeizone Fryslan!

A neerlandesa Lonneke Uneken (Team SD Worx) venceu a segunda etapa do Bloeizone Fryslan, uma ligação de 135km entre Eastermar e Bakkeveen, batendo ao sprint, em cima do risco da meta, a australiana Chloe Hosking (Trek – Segafredo). A britânica Alice Barnes (Canyon // SRAM Racing) foi terceira.

A segunda etapa da corrida neerlandesa começou com um ritmo alto. Uns kms após o arranque, Sanne Bouwmeester (GT Krush Tunap) saiu do pelotão e conseguiu uma vantagem de 1:00. A 100km do fim, Bouwmeester foi, no entanto, alcançada. O ritmo do pelotão continuou alto e até provocou por várias vezes cortes, mas nenhum deles ganhou uma boa vantagem e o pelotão voltava a estar compacto pouco depois.

A 52km do fim, Shari Bossuyt (Canyon // SRAM Racing) foi a mais forte no primeiro sprint intermédio do dia. 2km depois, Daniek Hengeveld (GT Krush Tunap) atacou, mas a neerlandesa não conseguiu ganhar espaço. O ritmo do pelotão estava elevado e um novo corte aconteceu, com várias ciclistas em dificuldades.

A 27km do fim, Riejanne Markus (Jumbo – Visma) foi a mais forte no último sprint intermédio do dia. Uns kms depois, Anastasiya Kolesava (Stade Rochelais Charente Maritime) atacou e conseguiu uma vantagem de 30s sobre o pelotão.

O pelotão continuou com um ritmo alto e, a 12km da meta, Kolesava foi alcançada. A líder da geral, Ellen Van Dijk (Trek – Segafredo), mostrava-se na frente do pelotão a trabalhar para a sprinter da equipa, Chloe Hosking. Nos metros finais, a Trek – Segafredo fez o lançamento perfeito para Hosking. A australiana parecia que ia para a vitória, mas mesmo na fase final Uneken passou-a em cima do risco da meta para vencer a segunda etapa. Barnes foi terceira.

Van Dijk manteve a liderança da classificação geral e da classificação por pontos. Markus é a nova líder da classificação dos sprints intermédio e Bossuyt continua a melhor jovem.

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock