Lobato é o primeiro líder da Alentejana! Espanhol vence ao sprint!

Juan José Lobato, que tantos anos andou pelo World Tour, venceu esta tarde a primeira etapa da Volta ao Alentejo! O espanhol da Euskatel-Euskadi foi o mais forte na chegada a Beja, num sprint. Iuri Leitão foi o melhor português, na 2ª posição.

O tiro de partida foi dado era cerca das 10h30, já debaixo de um sol quente tipicamente alentejano. Existiram vários corredores a tentar fugir do pelotão logo desde inicio e foram esses mesmos que conseguiram formar a fuga do dia – Callum Ormiston (ProTouch), César Paredes (Louletano-Loulé Concelho), Raúl Ribeiro (Almodôvar-Delta Cafés-Crédito Agrícola) e Patrick Videira (Fortunna/Maia). Mais tarde, já depois da Meta Volante de Mourão, Henrique Casemiro (Kelly-Simoldes-UDO) deu o salto para o grupo da frente.

Ao longos dos vários quilometros, as grandes movimentações ocorreram durante os sprints intermédios /Metas Volantes. O único ponto de Montanha Categorizado (4ª) foi ao sprint entre Patrick Videira e Henrique Casemiro, sendo que Videira foi o mais forte e será o primeiro a invergar a camisola da E-REDES alusiva à classificação da Montanha. O tempo máximo entre o pelotão e fugitivos foi de 3:35, notando-se o pelotão ia sempre controlando a distância. A fuga foi dada como anulada já perto dos últimos 20 kms.

Fábio Costa (Efapel) foi o melhor jovem e é líder da juventude. Lobato é também o líder da classificação por pontos, mas será invergada pelo 2º classificado, Iuri Leitãoo.

Patrick Videira bateu Henrique Casimiro na única contagem de montanha do dia.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock