Lobato é o primeiro líder da Alentejana! Espanhol vence ao sprint!

Juan José Lobato, que tantos anos andou pelo World Tour, venceu esta tarde a primeira etapa da Volta ao Alentejo! O espanhol da Euskatel-Euskadi foi o mais forte na chegada a Beja, num sprint. Iuri Leitão foi o melhor português, na 2ª posição.

O tiro de partida foi dado era cerca das 10h30, já debaixo de um sol quente tipicamente alentejano. Existiram vários corredores a tentar fugir do pelotão logo desde inicio e foram esses mesmos que conseguiram formar a fuga do dia – Callum Ormiston (ProTouch), César Paredes (Louletano-Loulé Concelho), Raúl Ribeiro (Almodôvar-Delta Cafés-Crédito Agrícola) e Patrick Videira (Fortunna/Maia). Mais tarde, já depois da Meta Volante de Mourão, Henrique Casemiro (Kelly-Simoldes-UDO) deu o salto para o grupo da frente.

Ao longos dos vários quilometros, as grandes movimentações ocorreram durante os sprints intermédios /Metas Volantes. O único ponto de Montanha Categorizado (4ª) foi ao sprint entre Patrick Videira e Henrique Casemiro, sendo que Videira foi o mais forte e será o primeiro a invergar a camisola da E-REDES alusiva à classificação da Montanha. O tempo máximo entre o pelotão e fugitivos foi de 3:35, notando-se o pelotão ia sempre controlando a distância. A fuga foi dada como anulada já perto dos últimos 20 kms.

Fábio Costa (Efapel) foi o melhor jovem e é líder da juventude. Lobato é também o líder da classificação por pontos, mas será invergada pelo 2º classificado, Iuri Leitãoo.

Patrick Videira bateu Henrique Casimiro na única contagem de montanha do dia.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Nem um empurrão de Serrano tirou a primeira vitória profissional de Edward Planckaert!

Edward Planckaert (Alpecin-Fenix) ganhou a primeira etapa da Vuelta a Burgos, batendo Gonzalo Serrano (Movistar) sobre a linha de meta, mesmo depois de ter levado um empurrão do espanhol. Numa chegada coincidente com uma rampa em Burgos, uma aceleração de Romain Bardet (Team DSM) com quatro corredores foi sucificente para abrir uma brecha, e quintento […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock