Lisa Klein embala para os JO com vitória no Baloise Ladies Tour!

A alemã Lisa Klein (Canyon // SRAM Racing) venceu a sétima edição do Baloise Ladies Tour, triunfando na corrida de cinco etapas em quatro dias com 14s de vantagem sobre a compatriota Mieke Kroger (Team Coop – Hitec Products) e 16s sobre a britânica Anna Henderson (Jumbo – Visma Women).

Klein foi desde logo a primeira a vestir a camisola de líder da corrida, ao triunfar no curto prólogo de 3.8km em Utrecht! Anna Henderson foi das primeiras a sair e esteve quase 2h sentada na cadeira quente, mas viu o seu tempo ser batido no final do dia por apenas 2s e a vitória escapar-lhe por entre os dedos. O terceiro lugar foi para a alemã Hannah Ludwig (Canyon // SRAM Racing), já a 8s da colega de equipa.

Lisa Klein venceu o prólogo de abertura.

A primeira etapa da corrida foi ganha pela holandesa Mischa Bredewold (Parkhotel Valkenburg), ela que bateu ao sprint a compatriota Quinty Ton (GT Krush Tunap Pro Cycling) e a belga Kelly van den Steen (Bingoal Casino – Chevalmeire) no final dos 115.6km que compunham a jornada ao redor de Eelko. O pelotão chegou 9s depois, comandado pela holandesa Lonneke Uneken (Team SD Worx), após ter deixado o trio escapar e ganhar vantagem já na última volta ao circuito local. Bredewold assumiu a liderança da corrida, com 2s sobre Klein e 4s sobre Henderson.

Mischa Bredewold triunfou na primeira etapa da corrida.

Na segunda etapa, a vitória foi surpreendentemente para a holandesa Charlotte Kool (NXTG Racing), que bateu ao sprint as italianas Elisa Balsamo (Italy National Team) e Barbara Guarischi (Movistar Women), após 84.1km entre Cadzand e Knokke-Heist. Bredewold seria 63ª e manteria a liderança da geral com as mesmas diferenças do dia anterior.

Charlotte Kool surpreendeu e triunfou ao sprint ao segundo dia.

Na parte da tarde do mesmo dia, as ciclistas enfrentaram um contrarrelógio individual de 11.4km, que culminou em nova vitória de Lisa Klein, com a alemã a voltar a assumir a liderança da classificação geral. Klein superiorizou-se à compatrota Mieke Kroger por apenas meio segundo, com Hanna Ludwig a ser terceira já a 12s, num pódio totalmente alemão. Bredewold fechou apenas na nona posição, a 25s, e caiu para a quinta posição da geral.

Lisa Klein voltou a vencer no contrarrelógio individual.

No último dia, uma jornada de 121.1km com partida e chegada em Zulte iria decidir a classificação geral final da corrida. A vitória acabou por sorrir ao sprint a Lonneke Uneken, batendo as italianas Rachele Barbieri (Italy National Team) e Barbara Guarischi. Klein terminou de forma segura integrada no pelotão, na 32ª posição, e garantiu a vitória na classificação geral final. Bredewold venceu a classificação da juventude com a quarta posição à geral, enquanto a classificação dos pontos foi ganha por Uneken e a dos sprints intermédios por Elisa Balsamo.

Lonneke Uneken venceu ao sprint a última etapa.

Classificações Finais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock