Leo Hayter é o grande vencedor do Giro Ciclistico d’Italia!

O britânico Leo Hayter (Hagens Berman Axeon) venceu o Giro Ciclistico d’Italia, uma prova por etapas de Sub-23, batendo o belga Lennert Van Eetvelt (Lotto Soudal U23) por 2:12 e o francês Lenny Martinez (Groupama – FDJ Conti) por 4:15.

Etapa 1

O italiano Alberto Bruttomesso (Zalf Euromobil Désireé Fior) venceu a primeira etapa do Giro Ciclistico d’Italia, uma ligação de 163.8km entre Gradara e Argenta, batendo ao sprint o neerlandês Casper Van Uden (Development Team DSM) e o dinamarquês Kasper Andersen (Hagens Berman Axeon).

Perfil da 1ª etapa do Giro Ciclistico d’Italia

A primeira etapa foi bastante tranquila do inicio ao fim, com Marco Palomba (General Store-Essegibi-F. Ili Curia), Gabriele Petrelli (Cycling Team Friuli ASD) e Valter Ghigino (Team Hopplà – Petroli Firenze – Don Camillo) a formaram a fuga do dia. Os três da frente foram alcançados pelo pelotão antes dos últimos 20km. Os últimos 20km foram percorridos a um ritmo elevado onde as equipas dos sprinters disputavam a frente do pelotão. No sprint final, Bruttomesso foi o mais forte que Van Uden e Andersen para vencer a primeira etapa do Giro Ciclistico d’Italia.

Alberto Bruttomesso foi o primeiro líder do Giro Ciclistico d’Italia

Etapa 2

O britânico Leo Hayter venceu a segunda etapa do Giro Ciclistico d’Italia, uma ligação de 168km entre Rossano Veneto e Pinzolo, após protagonizar um grande ataque a 10km da meta. Os italianos Francesco Busatto (General Store-Essegibi-F. Ili Curia) e Mattia Petrucci (Tean Colpack Ballan) completaram o pódio.

Perfil da 2ª etapa do Giro Ciclistico d’Italia

A segunda etapa começou com diversas tentativas de ataque com Petr Keleman (Tudor Pro Cycling Team) e Kyrylo Tsarenko (Gallina Ecotek Lucchini) a formarem a fuga do dia. Os dois conseguiram uma vantagem superior a 5:00 sobre o pelotão que impunha um ritmo baixo. O pelotão decidiu aumentar o ritmo e a 30km do fim, a vantagem dos dois da frente diminuiu para 1:30. Logo a seguir Leo Hayter atacou e conseguiu chegar aos dois da frente. A 10km da meta, Hayter atacou e Keleman e Tsarenko não conseguiram responder ao ataque do britânico. Hayter aguentou o forte ritmo do pelotão para vencer a segunda etapa do Giro Ciclistico d’Italia.

Leo Hayter venceu a etapa 2 e foi o novo líder do Giro Ciclistico d’Italia

Etapa 3

O britânico Leo Hayter venceu a terceira etapa, a etapa rainha, do Giro Ciclistico d’Italia, uma ligação de 177.1km entre Pinzolo e Santa Caterina Valfurva, batendo o francês Romain Grégoire (Groupama – FDJ Conti) por 4:55 e o belga Lennert Van Eetvelt por 5:01.

Perfil da 3ª etapa do Giro Ciclistico d’Italia

A terceira etapa do Giro Ciclistico d’Italia começou com diversas tentativas de ataque com Lorenzo Milesi (Development Team DSM), Alex Baudin (Tudor Pro Cycling Team), Davide De Pretto (Zalf Euromobil Désireé Fior) e Giulio Pellizzari (Bardiani CSF Faizanè) a formaram a fuga do dia. Nos km inicias, do Passo di Guspessa, a fuga foi alcançada. Logo a seguir, Lenny Martinez atacou e ficou isolado na frente da corrida. No final da subida, Leo Hayter, Lennert Van Eetvelt e Romain Grégoire saíram do pelotão e perseguiam Martinez. No inicio da subida final, Martinez tinha 2:00 de vantagem sobre os três perseguidores. Hayter atacou e perseguia o francês. Martinez esqueceu de se alimentar e a 15km da meta foi alcançado pelo britânico que passou pelo francês. Hayter destruiu a concorrência na subida final e venceu a etapa 3 do. Grégoire largou Van Eetvevelt nos últimos metros e foi segundo a 4:55. Martinez cedeu completamente e foi apenas quinto a 5:49.

Leo Hayter reforçou a sua liderança na etapa 3

Etapa 4

O canadiano Riley Pickrell (Israel Cycling Academy) venceu a quarta etapa do Giro Ciclistico d’Italia, uma ligação de 101.1km entre Chiuro e Chiavenna, batendo ao sprint o dinamarquês Anders Foldager (Biesse – Carrera) e o francês Romain Grégoire.

Perfil da 4ª etapa do Giro Ciclistico d’Italia

A quarta etapa começou com diversas tentativas de ataque com Mattia Petrucci, Lorenzo Milesi, Davide De Pretto, Samuel Watson (Groupama – FDJ Conti), Nicolò Buratti e Davide De Cassan (Cycling Team Friuli ASD) e Gil Gelders (Bingoal Pauwels Sauces WB DT) a formarem a fuga do dia. A 5km da meta, a fuga do dia foi alcançado pelo pelotão devido ao forte ritmo do pelotão. O elevado ritmo continuou e provocou um corte no pelotão, nos últimos km. No sprint final, Pickrell foi mais forte que Foldager e Grégoire para vencer a quarta etapa do Giro Ciclistico d’Italia. Leo Hayter continuava na liderança da geral.

Riley Pickrell conquistou a sua primeira vitória da temporada

Etapa 5

O belga Gil Gelders venceu a quinta etapa do Giro Ciclistico d’Italia, uma ligação de 146.6km entre Busca e Peveragno, batendo ao sprint o italiano Sergio Meris (Team Colpack Ballan) e o dinamarquês Simon Dalby (Uno-X DARE DT).

Perfil da 5ª etapa do Giro Ciclistico d’Italia

A sexta etapa começou com diversas tentativas de ataque com Romain Grégoire, Lenny Martinez, Reuben Thompson e Lorenzo Germani (Groupama – FDJ), Lorenzo Milesi e Felix Engelhardt (Tirol KTM Cycling Team) a formaram a fuga do dia. A 70km do fim, os seis da frente tinham 2:30 de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Hagens Berman Axeon. A 25km da meta, os seis da frente foram alcançados pelo pelotão. Uns km depois, Gelders atacou e o belga foi seguido por Meris, Dalby, Xabier Berasategi (Laboral Kutxa) e Hannes Wilksch (Development Team DSM). Os cinco conseguiram aguentar o forte ritmo do pelotão e no sprint final Gilbers foi mais forte que Meris e Dalby para vencer a quinta etapa do Giro Ciclistico d’Italia. Leo Hayter mantinha a liderança da geral.

Gil Gelders conquistou a sua segunda vitória da temporada

Etapa 6

O belga Lennert Van Eetvelt venceu a sexta etapa do Giro Ciclistico d’Italia, uma ligação de 110.7km entre Boves e Colle Fauniera, batendo o francês Lenny Martinez por 1:16 e o belga William Junior Lecerf (Lotto Soudal U23) por 2:45.

Perfil da 6ª etapa do Giro Ciclistico d’Italia

A sexta etapa começou com diversas tentativas de ataque com um grupo de 24 ciclistas a ficar na frente da corrida, onde estava o belga Van Eetvelt. A 21km do fim, Van Eetvelt e Nicolas Vinokourov (Astana Qazaqstan Development) atacaram e ficaram isolados na frente da corrida com uma vantagem de 1:30 sobre o pelotão. A 13km da meta, Van Eetvelt atacou e ficou isolado na frente da corrida. No pelotão, Martinez atacou e perseguia Van Eetvelt. Van Eetvelt impôs o seu ritmo e venceu a sexta etapa do Giro Ciclistico d’Italia com 1:16 de vantagem sobre Martinez e 2:45 sobre Lecerf. Leo Hayter foi o quarto a cruzar a meta a 2:51 após ter feito a subida final ao seu ritmo e o britânico manteve a liderança da geral.

Lennert Van Eetvelt conquistou a sua quarta vitória da temporada

Etapa 7

O francês Romain Grégoire venceu a última etapa do Giro Ciclistico d’Italia, uma ligação de 142km entre Cuneo e Pinerolo, batendo o britânico Samuel Watson e o italiano Francesco Busatto por 3s.

Perfil da 7ª etapa do Giro Ciclistico d’Italia

A última etapa começou com diversas tentativas de ataque mas nenhum deles teve sucesso. Na maior descida do dia, Lennert Van Eetvelt e William Junior Lecerf aceleraram e provocaram um corte no pelotão. O líder Leo Hayter não estava á espera do ataque dos belgas e ficou cortado. Uns km depois, Lorenzo Milesi e Fran Miholjevic (Cycling Team Friuli ASD) atacaram e ficaram isolados na frente da corrida com uma vantagem de 40s sobre o primeiro pelotão. Uns km antes da subida final, os dois da frente foram alcançados. Na subida final, Grégoire não deu hipótese batendo o seu colega de equipa Watson e o italiano Busatto por 3s. Leo Hayter conseguiu recuperar com o seu colega Kasper Andersen e o britânico acabou por perder apenas 43s para Van Eetvelt.

Romain Grégoire conquistou a sua sexta vitória da temporada

Leo Hayter venceu assim o Giro Ciclistico d’Italia batendo Lennert Van Eetvelt por 2:12 e o francês Lenny Martinez por 4:15. Lenny Martinez venceu a classificação da montanha e a juventude. Romain Grégoire venceu a classificação por pontos.

O Pódio Final

Pódio Final com Lennert Van Eetvelt – Leo Hayter – Lenny Martinez (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Gustav Pedersen e Monique Halter vencem título europeu de júniores na capital portuguesa do ciclismo!

Hoje era o 3º dia de competição em Anadia, com a disputa dos títulos de XCO do escalão de Júniores. Nos masculinos iam competir pela nossa seleção Artur Mendonça, Guilherme Barros, Rafael Sousa, Francisco Silvestre, Tomás Gaspar e Eduardo Rodrigues. Nas femininas representaram Portugal as atletas Íris Chagas, Mariana Líbano, Marta Carvalho, Catarina Lopes, Laura […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock