Latinos no Poder, Contte vence etapa, Mauricio geral do GP Douro Internacional!

América Latina em grande destaque no Grande Prémio Douro Internacional. O uruguaio Mauricio Moreira (Efapel) conquistou a primeira edição da competição e o argentino Tomás Contte venceu a última etapa, de 148 quilómetros entre Tabuaço e Lamego.

A etapa e a decisão da corrida esteve ao rubro até ao fim, já que logo no inicio da etapa, saíram do pelotão seis corredores, entre os quais o segundo e o sexto da geral, José Neves (W52-FC Porto) e Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO), respetivamente. Situação que obrigou a EFAPEL a puxar num longo trabalho pela frente. Acabou por dar resultado e anularam a 20kms da meta a fuga que era periogosa. A geral, estava nesse momento fechada e estariamos na 2ª parte da etapa.

A Louletano-Loulé Concelho quis entrar no jogo e aproveitou a descida para atacar a corrida para o seu corredor Tomás Contte. Contte havia vencido a GP Abimota e acabou por vencer novamente, mas desta vez, na 5ª etapa do GP Douro Internacional. Iuri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) que havia vencido a 2ª etapa chegou na 2ª posição e Daniel Freitas (Rádio Popular-Boavista) chegou pouco depois para cruzar na 3ª posição.

Mauricio Moreira foi 4º, 18 segundos depois do argentino, e proclamou-se vencedor do GP. José Neves acabou por ceder mais 4 segundos, fechando o dia e a geral no 2º lugar a 39 segundos, enquanto que o vencedor da última etapa fechou o pódio. Mauricio levou também para casa a classificação por pontos.


Gonçalo Amado (Antarte-Feirense) concluiu o que tinha iniciado, sendo coroado rei da montanha. Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua) impôs-se nas metas volantes, Rui Vinhas (W52-FC Porto) venceu a classificação dos sprints e Emanuel Duarte (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) venceu a camisola autarquias. João Medeiros (LA Alumínios-LA Sport) acabou a corrida como melhor jovem e Filipe Campos (Santa Maria da Feira/Segmento D’Época/Reol) foi o melhor elemento entre as equipas de clube. A Rádio Popular-Boavista triunfou coletivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock