Laptev bate Morgado em final acidentado e é o primeiro líder da Volta ao Concelho de Loulé!

O russo Savelii Laptev (Team Vino Junior) venceu a primeira etapa da 27ª Volta ao Concelho de Loulé, uma ligação de 59km entre o Ameixial e Loulé, batendo ao sprint o português António Morgado (Bairrada Cycling Team) após 1:21:58 de corrida. Daniel Lima (Bairrada Cycling Team) foi terceiro, a 2s do vencedor.

A etapa inaugural da Volta ao Concelho de Loulé era curta, mas trouxe bastante intensidade a todo o percurso. Na primeira contagem de montanha, a terceira categoria de Cortelha, ao km 16.9, foi Tomás Mota (Landeiro – KTM – Matias&Araújo – Frulact) a levar a melhor e a passar no topo. Na meta volante de Salir, ao km 31, João Martins (Póvoa Cycling Academy / CDC Navais) foi o mais forte ao sprint.

A decisão da etapa deu-se na segunda categoria de Parragil, com o seu topo a 9km do fim. Quatro ciclistas cruzaram o alto na frente, com Daniel Lima a ser o primeiro a passar no alto, mas só três chegariam à decisão final, com o húngaro Balint Feldhoffer (EOLO – Kometa | Fundacion Contador) a descolar e a ser absorvido pelo grupo perseguidor.

Daniel Lima fez um grande trabalho para deixar António Morgado nas melhores condições para vencer, mas o jovem português acabou surpreendido por Laptev, que foi mais forte ao sprint e conquistou assim a primeira etapa e a primeira camisola amarela da corrida. O pelotão chegou 23s depois, comandado por Gonçalo Tavares (Bairrada Cycling Team), com uma queda nos 3km finais a marcar a jornada, deixando o Campeão Nacional, Ruben Rodrigues (Bairrada Cycling Team) e Rafael Barbas (Landeiro – KTM – Matias&Araújo – Frulact) menos bem tratados.

Com o triunfo, Laptev é o primeiro líder da geral e dos pontos, Daniel Lima lidera na montanha e Tiago Santos (Alcobaça CC / Crédito Agrícola) é o melhor jovem, após a quinta posição na chegada.

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock