Laporte e Vleuten triunfam em Wallonie e Navarra!

O francês Christophe Laporte (Cofidis) e a holandesa Campeã Europeia Annemiek van Vleuten (Movistar) conquistaram na tarde de ontem, respetivamente, o Circuit de Wallonie e a Emakumeen Nafarroako, duas clássicas bastante disputadas em regiões distintas da Europa, e que nos trouxeram corridas bastante interessantes!

Na Bélgica tivemos a 55ª edição do Circuit de Wallonie, prova que apesar de ter algum relevo terminou com uma discussão ao sprint. Laporte triunfou sobre o compatriota Marc Sarreau (AG2R Citroen Team) e sobre o neozelandês Laurence Pithie (Groupama – FDJ Continental), de apenas 18 anos, após 194.2km.

Diogo Barbosa (Hagens Berman – Axeon) foi o melhor português, tendo fechado na 30ª posição com o mesmo tempo do vencedor com o seu colega de equipa Pedro Andrade (Hagens Berman – Axeon) a ser 45º também integrado no pelotão. André Carvalho (Cofidis) foi 103º a 8:32 num dia de bastante trabalho em função do seu líder que conquistaria a vitória na corrida. Bernardo Gonçalves (Lviv Cycling Team) não terminou a prova.

Annemiek van Vleuten venceu pela quinta vez com as cores da Movistar!

Em Espanha, Annemiek van Vleuten conquistou a quinta vitória da temporada, batendo a holandesa Demi Vollering (Team SD Worx) sobre o risco de meta na terceira edição da Emakumeen Nafarroako. A corrida foi bastante atacada e contou com um excelente pelotão que discutiu cada metro de corrida. O terceiro lugar foi para a Campeã Italiana Elisa Longo Borghini (Trek – Segafredo), que chegou 5s depois.

Portugal contou com a presença do trio da Team Farto – BTC composto pela Campeã Nacional Melissa Maia, por Liliana Jesus e por Diana Pedrosa, mas nenhuma das ciclistas terminou a prova.

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

António Morgado vence Gipuzkoa Klasika!

O corredor português António Morgado (Bairrada) venceu no passado domingo a clássica de Gipuzkoa em bicicleta, prova UCI do escalão de juniores, em Urretxu, com outros dois companheiros de equipa também integrados no top 10. António, com 17 anos, vence a 26ª edição da prova, depois Carlos Rodriguez (agora Ineos) e Juan Ayuso (agora UAE), […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock