La remontée de Warren Barguil!

O francês Warren Barguil (Arkea – Samsic) conquistou pela primeira vez na carreira uma prova por etapas, após ter vencido o Tour de l’Avenir 2021, e fê-lo com as cores da Arkea – Samsic, ao triunfar na 54ª edição do Tour du Limousin, marcando assim finalmente o seu palmarés com um triunfo numa corrida com várias jornadas.

O húngaro Erik Fetter (EOLO – Kometa) venceu a última etapa da corrida, uma ligação de 169.7km entre Sauviat-sur-Vige e Limoges, com o seu colega de equipa, o italiano Vincenzo Albanese (EOLO – Kometa), a ser segundo, e o francês Valentin Madouas (Groupama – FDJ) a ser terceiro, todos com o mesmo tempo.

Na fase inicial da etapa, um grupo relativamente grande ganhou vantagem ao pelotão, no qual o melhor classificado era o alemão Simon Geschke (Cofidis) era o melhor colocado, a 3:09 de Godon. O grupo chegou a ter mais de 4min de vantagem e disputou todas as contagens de montanha do dia, com o italiano Davide Bais (EOLO – Kometa) em destaque, para ser alcançado a apenas 20km do final e voltar a se decidir tudo entre os principais candidatos.

A 10km do final, foi o francês Franck Bonnamour (B&B Hotels p/b KTM) a atacar, em busca do triunfo na classificação geral, com o segundo classificado, Warren Barguil, a seguir na sua roda. Por outro lado, Dorian Godon (AG2R Citroen Team), o camisola amarela, acabou por quebrar e não conseguir seguir o movimento, descolando do pelotão em claras dificuldades físicas. Barguil apenas precisava de não perder a roda de Bonnamour e assim o fez com o duo a ser alcançado pouco depois.

O último ataque de Bonnamour surgiu já a 1.5km do final, mas voltou a não ter sucesso com a marcação apertada de Barguil, e foi já um ataque dentro do km final por parte de Erik Fetter que lhe daria a vitória, com o pelotão a apanhá-lo sobre o risco de meta, mas a não o conseguir passar, e a ver ainda o seu colega de equipa, Vincenzo Albanese, a levantar os braços ao ser segundo e completar a dobradinha da equipa italiana.

Barguil é assim o grande vencedor do 54º Tour du Limousin, com o espanhol Urko Berrade (Kern Pharma) a arrecadar a classificação da juventude. Davide Bais roubou a classificação dos trepadores a Thibaut Pinot no último dia de corrida e Romain Cardis (St. Michel – Auber 93) venceu a classificação dos sprints intermédios.

Erik Fetter venceu a etapa final com Vincenzo Albanese na segunda posição.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock