Küng consagrado Rei da Valenciana, numa etapa ganha por Demare!

O suíço Stefan Kung (Groupama – FDJ) conquistou a 72ª edição da Volta a la Comunitat Valenciana depois uma última etapa de consagração após 4 duros dias de corrida, alguns debaixo de chuva, outros num terreno difícil pelas diversas dificuldades montanhosas. Kung defendeu-se muito bem e levou a melhor num duro contrarrelógio para bater o nosso Nelson Oliveira (Movistar) por apenas 6s e o espanhol Enric Mas (Movistar) por 36s.

A última etapa foi discutida ao sprint em Valência, com o Campeão Francês Arnaud Demare (Groupama – FDJ) a bater o espanhol Jon Aberasturi (Caja Rural – Seguros RGA) e o belga Timothy Dupont (Bingoal Pauwels Sauces WB) após 91.2km com partida em Paterna, dando assim uma demonstração fenomenal da equipa francesa que ganhou quatro das cinco etapas da prova, a classificação geral e a classificação dos pontos.

Arnaud Demare venceu a última etapa ao sprint.

Cinco ciclistas fizeram a fuga do dia, com o espanhol Joan Bou (Euskaltel – Euskadi), o cubano Abner Rivera (Movistar), o francês Maxime Cam (B&B Hotels p/b KTM), o belga Julien Van der Brande (Tartaletto – Isorex) e Paul Wright (MG Kvis VPM) a tentarem a sua sorte para animarem o dia e eventualmente ainda discutirem a vitória de etapa numa jornada bastante curta.

O pelotão porém teve sempre tudo controlado aos comandos da Groupama – FDJ e alcançou-os já a 8km do fim, numa fase em que já se preparava o sprint. A equipa francesa controlou como quis, e até o líder Küng trabalhou para Demare, que acabou por conquistar a sua terceira vitória da temporada.

Nelson Oliveira (Movistar) terminou a sua participação na prova valenciana na 2ª posição a apenas 6s de Kung, em mais uma grande exibição do português que agora irá estar presente no Giro d’Itália.

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock