Kristen Faulkner sobrevive a tudo e todas e vence a 1ª etapa do Ladies Tour of Norway!

A americana Kristen Faulkner (Team TIBCO-Silicon) venceu a 1ª etapa do Ladies Tour of Norway, uma ligação de 132.4km entre Halden e Sarpsborg, após ser a única sobrevivente de uma fuga de cinco ciclistas e ter aguentado o forte ritmo do pelotão e o sprint final da norueguesa Susanne Andersen (Team DSM) e da inglesa Alice Barnes (Canyon//Sram Racing).

A primeira etapa do Ladies Tour of Norway, começou de forma calma. Só aos 30km da etapa é que aconteceram os primeiros ataques. Kristen Faulkner, Tiril Jorgensen (Norway National Team), Anna Christian (Drops – Le Col), Nina Buysman (Parkhotel Valkenburg) e Natalie Van Gogh (Bingoal Casino – Chevalmeire) conseguiram ganhar um espaço sobre o pelotão.

A 91km do fim, começou a primeira subida categorizada do dia. onde Anna Christian foi a primeira a passar no alto.

As cinco ciclistas da fuga conseguiram aumentar a vantagem que tinham sobre o pelotão para dois minutos e vinte segundos após o sprint intermédio onde Natalie Van Gogh levou a melhor sobre as restantes companheiras de fuga.

A 66km do fim, no pelotão aconteceu a primeira queda do dia. Com esta queda, a vantagem da fuga aumentou para quatro minutos.

Após esta queda, Ann Olsen ficou intermédia a três minutos e vinte da frente da corrida e com quarenta segundos de vantagem sobre o pelotão. Após 23km como intermédia, Olsen foi apanhada pelo pelotão e a vantagem da frente da corrida continuava nos quatros minutos.

A 35km da meta, a vantagem diminuiu imenso para um minuto e quinze segundos devido ao elevado ritmo do pelotão.

As cinco ciclistas conseguiram aumentar a sua vantagem para um minuto e cinquenta segundos após entrarem no circuito final.

A 20km da meta, Anna Christian atacou e Kristen Faulkner foi a única que conseguiu segui-la. 4km depois, Faulkner acelera deixando Christian para trás.

A 8km da meta, Faulkner seguia isolada na frente com trinta segundos sobre Christian que seguia intermédia e um minuto sobre o pelotão.

A 6.7km da meta, Faulkner começou a última volta no circuito com uma vantagem de vinte e cinco segundos.

A 2km da meta, Faulkner seguia na frente com dezoito segundos de vantagem. Já no pelotão, aconteceu na qual ficaram uma favorita à vitória da etapa Coryn Rivera (Team DSM) e uma favorita à classificação geral Marta Cavalli (FDJ Nouvelle – Aquitaine)

A 1km da meta, a Valcar – Travel elevava o ritmo do pelotão.

A 300m da meta, Susanne Andersen e Alice Barnes lançam o sprint mas não foi suficiente para alcançar Kristen Faulkner que vence a primeira etapa do Ladies Tour of Norway tornando-se a primeira líder da classificação geral e da classificação dos pontos. Nina Buysman tornou-se a primeira líder da classificação da montanha e Anna Shackey (Team SD Worx) a primeira líder da classificação da juventude.

Metros finais

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock