Kopecky e de Bondt novos campeões belgas!

O ciclista da Alpecin – Fenix Dries de Bondt é o novo campeão nacional belga, após vencer o campeonato nacional em Anzegem, batendo a dupla da QuickStep, Iljo Keisse e Pieter Serry, por uma diferença de apenas 6 segundos, após 235km de prova!

Robbe Ghys (Sport Vlaanderen – Baloise), Franklin Six (Bingoal Wallonie Bruxelles) and Jordy Bouts (Tarteletto – Isorex) formaram a primeira fuga do dia, sendo sempre controlados pelo pelotão com a vantagem máxima a ter chegado aos 3:30. Louis Vervaeke (Alpecin – Fenix) and Tim Declercq (Deceuninck – QuickStep) ainda fizeram a ponte, mas a fuga foi anulada após 61km.

A corrida começou a decidir-se a 131km do final, quando Edward Theuns (Trek – Segafredo) lançou um ataque e levou consigo mais 19 ciclistas, ganhando 2 minutos a um pelotão que ia perdendo unidades com o avançar do tempo e não se via capaz de fechar o espaço para a frente.

Na última volta ao circuito final, De Bondt tentou sair a 13km do final, mas sem sucesso, e pouco depois foi a vez de Serry tentar, com o próprio De Bondt a responder. Serry teve o infortúnio de cair numa curva, e deixou de Bondt isolado, com cerca de 20 segundos de vantagem. Jan Bakelants ainda perseguiu a todo o custo, mas o grupo não conseguiu fechar o espaço, e acabou por discutir o segundo e terceiro lugar atrás do ciclista da Alpecin – Fenix, que é agora o novo campeão belga de estrada.

Lotte Kopecky venceu o título feminino!

Na prova feminina a vitória foi para Lotte Kopecky da Lotto – Soudal Ladies, ela que bateu ao sprint a ciclista da Boels Dolmans, Jolien d’Hoore após 131.6km. O terceiro lugar foi para a jovem Shari Bossuyt da NXTG Racing, a 6 segundos da vencedora.

A dupla que discutiu a vitória atacou a 50.5km do final, e manteve uma distância interessante para o pelotão quase até final. Quando o pelotão as tinha em mira, já numa rampa em empedrado, Bossuyt conseguiu fazer a ponte para a frente, mas com a aceleração de Kopecky no km final, ela cedeu, e Kopecky acabou por bater d’Hoore ao sprint para conquistar o título de fundo, após ter já conquistado o de contrarrelógio esta temporada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock