Kopecky e de Bondt novos campeões belgas!

O ciclista da Alpecin – Fenix Dries de Bondt é o novo campeão nacional belga, após vencer o campeonato nacional em Anzegem, batendo a dupla da QuickStep, Iljo Keisse e Pieter Serry, por uma diferença de apenas 6 segundos, após 235km de prova!

Robbe Ghys (Sport Vlaanderen – Baloise), Franklin Six (Bingoal Wallonie Bruxelles) and Jordy Bouts (Tarteletto – Isorex) formaram a primeira fuga do dia, sendo sempre controlados pelo pelotão com a vantagem máxima a ter chegado aos 3:30. Louis Vervaeke (Alpecin – Fenix) and Tim Declercq (Deceuninck – QuickStep) ainda fizeram a ponte, mas a fuga foi anulada após 61km.

A corrida começou a decidir-se a 131km do final, quando Edward Theuns (Trek – Segafredo) lançou um ataque e levou consigo mais 19 ciclistas, ganhando 2 minutos a um pelotão que ia perdendo unidades com o avançar do tempo e não se via capaz de fechar o espaço para a frente.

Na última volta ao circuito final, De Bondt tentou sair a 13km do final, mas sem sucesso, e pouco depois foi a vez de Serry tentar, com o próprio De Bondt a responder. Serry teve o infortúnio de cair numa curva, e deixou de Bondt isolado, com cerca de 20 segundos de vantagem. Jan Bakelants ainda perseguiu a todo o custo, mas o grupo não conseguiu fechar o espaço, e acabou por discutir o segundo e terceiro lugar atrás do ciclista da Alpecin – Fenix, que é agora o novo campeão belga de estrada.

Lotte Kopecky venceu o título feminino!

Na prova feminina a vitória foi para Lotte Kopecky da Lotto – Soudal Ladies, ela que bateu ao sprint a ciclista da Boels Dolmans, Jolien d’Hoore após 131.6km. O terceiro lugar foi para a jovem Shari Bossuyt da NXTG Racing, a 6 segundos da vencedora.

A dupla que discutiu a vitória atacou a 50.5km do final, e manteve uma distância interessante para o pelotão quase até final. Quando o pelotão as tinha em mira, já numa rampa em empedrado, Bossuyt conseguiu fazer a ponte para a frente, mas com a aceleração de Kopecky no km final, ela cedeu, e Kopecky acabou por bater d’Hoore ao sprint para conquistar o título de fundo, após ter já conquistado o de contrarrelógio esta temporada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Nem um empurrão de Serrano tirou a primeira vitória profissional de Edward Planckaert!

Edward Planckaert (Alpecin-Fenix) ganhou a primeira etapa da Vuelta a Burgos, batendo Gonzalo Serrano (Movistar) sobre a linha de meta, mesmo depois de ter levado um empurrão do espanhol. Numa chegada coincidente com uma rampa em Burgos, uma aceleração de Romain Bardet (Team DSM) com quatro corredores foi sucificente para abrir uma brecha, e quintento […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock