King Kong agiganta-se! Pogacar confirma amarela!

O “King Kong” agigantou-se no contrarrelógio da 20ª etapa do Tour de France, não dando qualquer hipótese à concorrência! Wout Van Aert, da Jumbo-Visma, foi o mais forte na prova de esforço individual, com o pódio a ficar completo com dois dinamarqueses: Kasper Asgreen, da Deceuninck Quick-Step, e Jonas Vingegaard, também da Jumbo-Visma.

Tadej Pogacar ficou no 8º lugar da jornada, a 57 segundos de WVA, garantindo que se mantém de amarelo na véspera da etapa de consagração nas ruas de Paris! O super esloveno da UAE-Team Emirates fecha as contas da geral com 5:20 de avanço sobre Vingegaard e 7:03 sobre Richard Carapaz, da Ineos Grenadiers.

A 20ª tirada da edição de 2021 da Volta a França consistia num contrarrelógio individual de 30.8 km, entre Libourne e Saint-Émilion, num percurso plano mas técnico.

Um dos primeiros registos de referência do dia foi alcançado pelo suíço Stefan Bissegger, com 36:37. Diversos ciclistas iam ficando próximo do tempo do homem da EF Education-Nippo, como Mikkel Bjerg e Max Walscheid, mas acabaria por ser o campeão dinamarquês de contrarrelógio, Kasper Asgreen, a conseguir retirar Bissegger da cadeira quente, com uma marca de 36:14.

Kasper Asgreen

Apenas um homem seria capaz de baixar a marca de Asgreen: o King Kong de Herentals, Wout Van Aert! O belga da Jumbo-Visma voou sobre o percurso, terminando com um tempo de 35:53, numa média horária impressionante de 51.5 km/h!

O 3º melhor registo da etapa foi efetuado por um dos homens da geral, o jovem Jonas Vingegaard, da Jumbo-Visma, que assim encerra com chave de ouro esta estreia de sonho na Grande Boucle! Após perder o líder Primoz Roglic, a equipa holandesa encontrou num dos capitães do esloveno uma alternativa bem fiável, com Vingegaard a mostrar-se o único com capacidade para acompanhar o ritmo de Pogacar na alta montanha, acabando por conseguir ainda ganhar 25 segundos a Pogacar neste contrarrelógio final.

O camisola amarela fechou no 8º posto da jornada, a 57 segundos de WVA, com o esloveno a cruzar a meta no seu fato totalmente amarelo, festejando com óbvia felicidade a conquista do seu segundo Tour de France, com apenas 22 anos!

Tadej Pogacar

Nas contas finais da CG, Pogacar termina com 5:20 de avanço sobre Vingegaard e 7:03 sobre Richard Carapaz, com o 4º posto a ficar para um extraordinário Ben O’Connor, da AG2R Citröen, já a mais de 10 minutos do vencedor.

Quanto aos portugueses, Ruben Guerreiro realizou mais uma excelente exibição, terminando no 32º lugar, a 2:41 de Van Aert, o que lhe garante um lugar final entre os 20+, em particular o 18º, a 54:10 de Pogacar.

Rui Costa foi o 44º do contrarrelógio, a 3:19 do vencedor, terminando as três semanas no 78º posto, a 2:58:29 do seu companheiro de equipa e campeão do Tour.

Hoje disputa-se a última etapa da Volta a França, com a tradicional jornada de consagração nas ruas da Cidade-Luz! Os ciclistas irão partir de Chatou, pedalando rumo ao circuito final, que irá finalizar com o sprint mais mítico do mundo do ciclismo, nos Campos Elísios!

Classificações Completas

Classificações do Passatempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock