Kaden Groves entra a toda a velocidade na Okolo Slovenska!

O australiano Kaden Groves (Team BikeExchange) obteve a sua primeira vitória na temporada de 2021 ao triunfar no prólogo da Okolo Slovenska, um curto esforço de 1.6km em Kosice, batendo o alemão Jannik Steimle (Deceuninck – Quick Step) por apenas 21 centésimos de segundo e o polaco Marceli Boguslawski (HRE Mazowsze Serce Polski) por 1 segundos.

Num percurso tão curto, a natureza explosiva ajudou a que os sprinters pudessem terminar nas primeiras posições. Assim como Groves, Cees Bol (Team DSM), Alvaro Hodeg (Deceuninck – Quick Step) e Peter Sagan (Bora – Hansgrohe) terminaram entre os dez primeiros, com o neerlandês e o colombiano a 1s do vencedor e o eslovaco já a 3s.

Entre os melhores trepadores presentes, Alexey Lutsenko (Astana – Premier Tech) foi o melhor classificado, em 16º, a 4s, enquanto Jai Hindley (Team DSM) foi 61º, a 8s, e Domenico Pozzovivo (Qhubeka NextHash) foi 93º a 10s. O quatro vezes vencedor do Tour de France, Chris Froome (Israel Start-Up Nation), foi 113º, a 12s.

Com o triunfo, Groves é o primeiro líder da classificação geral, enquanto o dinamarquês Julius Johansen (Uno-X Pro Cycling Team), 13º a 3s, é o primeiro líder da juventude.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock