Juan José López vence isolado a segunda etapa e sobe à liderança da Volta a Portugal de Cadetes!

A Volta a Portugal de Cadetes tem um novo líder depois de o espanhol Juan José López (Valverde Team) ter ganho de forma isolada a segunda etapa da prova. Lopez chegou em solitário à meta em Benavente, após 84.4km com partida em Coruche, batendo o português David Caixaria (Alenquer – GDM – Escola Alexandre Ruas) e o compatriota que vestia de amarelo, Sergio Serrano (Stefano Garzelli Team) por 53s.

Depois de uma primeira jornada sem grandes ataques, a segunda etapa foi o oposto e viu diversos corredores a tentarem sair do pelotão e nem a presença de forte vento os impediu de procurar escapar ao pelotão. Juan José López chegou a estar isolado com Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) e Héctor Álvarez (Grupo Sime – Level), que seguiam em segundo e terceiro na geral, mas foi já a 10km do fim, quando seguia com dois ciclistas da Grupo Sime – Level, que o espanhol se isolou e cavalgou em busca da etapa que conquistaria.

A Stefano Garzelli Team ainda tentou recuperar e segurar a camisola amarela, mas tal não foi possível com o portador da camisola, Sergio Serrano, a ser apenas terceiro, e a perder assim a liderança da geral para López, que é agora o novo líder com 46s de vantagem sobre Serrano e 54s sobre Tiago Santos. López é também o melhor jovem, enquanto Serrano líder a classificação por pontos, e Alvarez lidera a classificação da montanha.

Classificações Completas (Clique Aqui)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock