Juan José Lobato vence na Praça Giraldo na consagração de Orluis Aular!

O espanhol Juan José Lobato (Euskatel – Euskadi) venceu a quinta e última etapa da Volta ao Alentejo, uma ligação de 171.9km entre Castelo de Vide e Évora, com final na Praça Giraldo, batendo ao sprint os portugueses Daniel Freitas (Rádio Popular – Paredes – Boavista) e João Matias (Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados)! Logo de seguida, na quarta posição, apareceu Orluis Aular (Caja Rural – Seguros RGA) a festejar a conquista da 39ª edição da Volta ao Alentejo.

Logo no início da etapa deram-se inicio às movimentações no pelotão, com Luís Gomes (Kelly – Simoldes – UDO) a saltar do pelotão numa tentativa de surpreender. Ao km 21, Luís Mendonça (Glassdrive – Q8 – Anicolor), Julen Irizar (Euskatel – Euskadi) e Rui Vinhas (W52 – FC Porto) juntaram-se a Luís Gomes e o quarteto conquistou uma vantagem superior a 2min sobre o pelotão. A distância começou a ser encurtada ao km 40, acabando a esperança deste quarteto ao km 80. Entre esse período, Rui Vinhas venceu a única contagem de montanha do dia.

Um grupo de nove ciclistas conseguiu depois escapara ao pelotão, e foi Tiago Antunes (Efapel Cycling) quem mais se destacou, vencendo as duas metas volantes que o grupo apanhou pela frente. A 7km do fim, o pelotão voltou a ficar compacto, e foi a Euskaltel a liderar o pelotão para o sprint final, com Lobato a dominar por completo e a triunfar de forma categórica com 1s de vantagem!

Com o quarto lugar, Orluis Aular (Caja Rural – Seguros RGA) é o grande vencedor da Volta ao Alentejo, levando também a classificação por pontos! Mikel Azparren (Euskatel – Euskadi) fechou na segunda posição da geral, a 5s, seguido de José Neves (W52 – FC Porto), que foi terceiro a 24s. Rodrigo Caixas (LA Alumínios / Credibom / MarcosCar) venceu a classificação da montanha e Pelayo Sanchez (Burgos – BH) foi o melhor jovem. A classificação por equipas foi ganha pela Caja Rural – Seguros RGA.

O Pódio Final

O Sprint Final

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock