José Neves é novo Campeão Nacional de Estrada!

José Neves (W52-FC Porto) é o novo campeão nacional de fundo, depois de forma solitária vencer a corrida de 192,2 quilómetros, em Castelo Branco.O ciclista regressou à estrutura da W52 e tem sido um dos corredores com níveis mais elevados e hoje voltou a provar porque foi vencedor por duas vezes campeão nacional em sub-23

A equipa de Nuno Ribeiro, aproveitando a superioridade numérica, mesmo sem Samuel Caldeira, a equipa andou de forma constante a atacar com os seus corredores desde o km 0. As restantes formações, e mesmo os corredores do World Tour que competiram sem equipa, não se fizeram rogados e a situação de corrida foi mudando constantemente, com muitos ciclistas a passarem pela frente da corrida em momentos distintos.

Foi no circuito de 21,6 quilómetros, que seria percorrido cinco vezes, que permitiu a formação de um grupo de 16 corredores que vieram a discutir a vitória. A W52-FC Porto tinha quatro homens no grupo e embora a Rádio Popular-Boavista tivesse 3, foi a equipa de sobrado quem assumiu sempre as despesas. Depois de algum desgaste, José Neves foi o primeiro corredor a atacar, a entrada da última volta. Foi ganhando terreno e só com Nelson Oliveira e Rui Oliveira é que houve alguma aproximação ao corredor que viria a vencer. Má prestação das restantes formação que não conseguiram nunca reduzir os tempos.

José Neves terminou a prova com 4h38m18s. O pódio foi composto por Rui Oliveira e Gaspar Gonçalves, que se adiantaram na luta pelo segundo lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock