José Neves e Melissa Maia são os Campeões Nacionais de Rampa!

Realizaram-se hoje os Campeonatos Nacionais de Rampa de 2021, numa subida de 7.8km, coincidente com o Alto da Senhora da Graça em Mondim de Basto. Com o título de Campeão Nacional de Estrada, José Neves quis voltar a repetir a proeza e juntou o Nacional de Rampa ao seu palmarés, sucedendo ao seu colega Joni Brandão, que havia vencido em 2020.

Com um tempo de 19:42, José Neves realizou a melhor marca de toda a jornada e de todas as categorias e conquistou o título em Elites Masculinos. Os mais aproximados foram Frederico Figueiredo (Efapel), gastando mais 37 segundos para ficar com a Prata, e Joaquim Silva (Tavfer – Measindot – Mortáua), que gastando mais 1:16 ficou com o Bronze.

Pódio Elite com Frederico Figueiredo – José Neves – Joaquim Silva (da esquerda para a direita)

Em Elites Femininas Melissa Maia (Team Farto – BTC) revalidou o título conquistado no ano passado, cumprindo a subida com um tempo de 28:13. A corredora portuguesa bateu a dupla da Korpo Activo / Penacova com Julia Ru a ser segunda, a 1:28 e Ilda Pereira, já recuperada do susto em Itália, que ainda parou durante a subida para vomitar, a ser terceira, a 3:51.

Pódio Elite com Julia Ru – Melissa Maia – Ilda Pereira (da esquerda para a direita)

Nos sub-23, André Domingues (Efapel) continua a dar nas vistas, vencendo agora o título Nacional de Rampa. O ciclista da Efapel cumpriu o percurso em 21:24, um tempo que lhe daria para ser quarto classificado nos elites, batendo Vinício Rodrigues (Rádio Popular – Boavista) por 1:37 e Pedro Pinto (Tavfer – Measindot – Mortágua) por 2:02.

Pódio Sub-23 com Vinício Rodrigues – André Domingues – Pedro Pinto (da esquerda para a direita)

Nas Juniores Femininas, depois de um belo top20 nos Europeus, Sofia Gomes (Vesam / Blok – Vilanovense Cycling Girls) veio a Mondim de Basto sagrar-se Campeã Nacional de Rampa, com um tempo de 28:46, que lhe daria a prata nas Elites, batendo Beatriz Pereira (Bairrada) por 1:24 e Íris Chagas (Academia de Ciclismo de Paredes) por 6:22.

Pódio Júnior com Beatriz Pereira – Sofia Gomes – Íris Chagas (da esquerda para a direita)

Nos Juniores Masculinos, o mais rápido foi Duarte Domingues (Escola de Ciclismo Bruno Neves), irmão do vencedor Sub-23, concluindo a prova em 23:16, naquela que foi a decisão mais apertada da jornada, já que o segundo classificado, Tiago Nunes (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) ficou a apenas 3s! No terceiro lugar terminou Vasco Cunha (Póvoa de Varzim – CDC Navais), a 33s.

Pódio Júnior com Tiago Nunes – Duarte Domingues – Vasco Cunha (da esquerda para a direita)

Em Masters30, a Proteu Cycling Team / Casa do Povo Retorta levou a melhor, com Cristiana Valente e Pedro Merendeiro a vencerem com os tempos de 30:34 e 23:50, respetivamente.


Em Masters40, os títulos foram para Raquel Santos (CE Gonçalves / Azeitonense) e Martinho Saragoça (AR Batalhense) com as marcas de 30:56 e 22:07, respetivamente.

Já em Masters 50, Rosa Rodrigues (ATPline – União Ciclista de Ponte da Barca) e Alberto Amaral (Rematelaborado – União Ciclista de Ponte da Barca) foram os mais fortes com os tempos de 34:32 e 24:32 , respetivamente.

Por último, Joaquim Pinto (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) sagrou-se vencedor em Masters60, com o tempo de 28:16.

Pódio Masters60 com Manuel Pinto – Joaquim Pinto – João Abreu (da esquerda para a direita)

No Paraciclismo foi André Soares (Mato-Cheirinhos / Vila Galé / ETOPI) a vestir a camisola de campeão nacional de rampa, com o tempo de 27:31.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock